sexta-feira, 21 de outubro de 2016

Professor Valdeci recebe na Alba o título de cidadão baiano

valdeci-1
“Agora, legitimamente como cidadão baiano, aumenta mais ainda minha responsabilidade de fazer mais pelo movimento social, por uma Bahia melhor”. Essas foram as palavras do mais novo cidadão baiano, Valdeci Augusto de Oliveira. O ex-deputado estadual, professor Valdeci, como é conhecido, recebeu a condecoração, proposta pela deputada estadual Fátima Nunes, na tarde desta quinta-feira (20), na Assembleia Legislativa da Bahia.
Idealizadora da homenagem, a parlamentar considerou a sessão muito importante. “Esse título é uma condecoração merecida para uma vida dedicada ao povo. O exemplo do professor Valdeci, com seu espírito transformador, revolucionário, lutando sempre pelo povo, na agricultura familiar, sistema educacional, movimentos sociais e políticas de economia solidária, só nos alegra e nos orgulha em tê-lo como conterrâneo”, declarou Nunes.
dsc_0389
Para o presidente do PT Bahia, Everaldo Anunciação, o reconhecimento ao ex-deputado é motivo de muito orgulho. “Essa iniciativa da deputada Fátima Nunes nos alegra muito. Valdeci é uma figura que orgulha o partido, por sua história de vida, tanto como cidadão, quanto militante. Diante da atual situação política, essa homenagem nos fortalece enquanto militante petista. Passamos uma tarde de muita alegria, confiança e de afirmação que estamos no caminho certo”, comentou.
O homenageado da tarde, agradeceu a parlamentar pelo reconhecimento do seu trabalho desenvolvido no Estado há 24 anos. “Fiquei muito feliz com essa homenagem proposta pela deputada Fátima Nunes. Esse título só aumenta a minha responsabilidade enquanto militante das causas sociais, da CUT e do Partido dos Trabalhadores. Isso reforça que devemos continuar no movimento em prol de um mundo melhor”, salientou.
Estiveram presentes no evento a mãe do professor, Alzira Costa Oliveira; a esposa, Veronice Santana de Oliveira; os deputados estaduais Marcelino Galo e Rosemberg Pinto; o ex-deputado estadual Prudente de Moraes; o ouvidor da Secretária de Educação, Francisco Neto; Martiniano Costa, chefe de gabinete da Secretaria de Relações Institucionais (SERIN), representando o governador Rui Costa; a superintendente regional do Topa de Santa Maria da Vitória, Marineiva de Jesus, o secretário geral do PT de São Paulo, Wilson Oliveira; amigos, familiares, lideranças, além da equipe do gabinete da parlamentar.

Nenhum comentário: