quarta-feira, 21 de setembro de 2016

Eleições 2016: 
Estamos aproximando das eleições Municipais em nossa região e o cenário não mudou como havia valado antes, em SANTA MARIA DA VITORIA, continua uma disputa acirrada entre os dois primeiros colocada nas pesquisas populares pelas ruas da cidade, entre Renatinho 11 e Tonho de Zé de Agdônio 15, Plínio Leite 55 e Toínho de Holanda 40, disputarão o terceiro e quarto lugar assim diz o povo. Em SÃO FELIX DO CORIBE continua Moacir Pimenta 55, com uma ligeira vantagem sobre o Chepa 11, porem, não é mais o absoluto como no inicio da campanha, terá que chegar ao final trabalhando e muito porque o outro tem crescido bastante como uma oposição jovem para os eleitores. Em CORRENTINA, tudo continua como começou o gestou atual Ezequiel Barbosa 15, tem dificuldade em manter os compromissos de sua gestão, mesmo assim, fica a esperança de que o concorrente Maguila 65, receba da justiça a sua desclassificação porque esta atuando com uma liminar e não deferido pelo TRE. CANAPOLIS, Charles e a esposa do ex-prefeito Helio Queiroz, estão quase com um empate técnico e ficaremos sabendo quem será eleito quando totalizar as urnas, em JABORANDI, tanto Assuero como Zé dias, velhos conhecidos dos eleitores continuam esperando que as virtudes ou os defeitos de cada um sejam avaliados entre o povo para que receba a aprovação necessária para a vitoria no dia 02/10, CORIBE, o gestor atual Manoel Rocha filho do dep. Jose Rocha, esta a mercê apenas do dia dois de outubro para selar a sua vitoria. Assim, estamos convivendo com uma das eleições já vista com muita educação e respeito à Lei eleitora, é devido que devemos parabenizar os juízes e promotores responsáveis por estas ações.  
Eleições 2016: simule uma votação na urna eletrônica
No próximo dia 2 de outubro, mais de 145 milhões de eleitores irão às urnas para eleger os novos prefeitos e vereadores dos 5.570 municípios do país. Para que o eleitor não tenha dificuldades na hora de votar, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) disponibilizou em seu Portal o Simulador de Votação na Urna Eletrônica. Por meio dele, o internauta poderá treinar a votação para os cargos em disputa da mesma forma que ocorrerá no dia da eleição, como se estivesse diante de uma urna eletrônica, que este ano comemora 20 anos.
O software apresenta uma lista de candidatos e partidos fictícios para cada cargo. Na relação constam cinco partidos (Partido dos Esportes, Partido dos Ritmos Musicais, Partido das Profissões, Partido das Festas Populares e Partido do Folclore), cada um com cinco candidatos a vereador e um a prefeito, com seu respectivo vice. Na hora da votação, é possível navegar pelos partidos usando as setas para direita e para esquerda na filipeta de candidatos no alto da imagem da urna.
Antes de votar no simulador, o internauta deve selecionar o primeiro ou o segundo turno da eleição, e pode votar quantas vezes desejar, bastando clicar no link “nova simulação”.
O teclado virtual é idêntico ao teclado real da urna eletrônica, contendo, inclusive, as opções para voto em “BRANCO”, “CORRIGE” E “CONFIRMA”. Até o sinal sonoro emitido pelo simulador após a confirmação do voto é idêntico ao som emitido pela urna eletrônica.
Como votar
Para votar no simulador, usando o teclado da urna, que é similar ao do telefone, o internauta deve digitar o número do candidato de sua preferência. Na tela, aparecerão a foto, o número, o nome e a sigla do partido do candidato. Se as informações estiverem corretas, basta apertar a tecla verde “CONFIRMA”.
Se não aparecerem na tela todas as informações sobre o candidato escolhido, o internauta pode corrigir o voto, apertando a tecla laranja “CORRIGE”, e, então, repetir o procedimento anterior.
Para votar em branco, basta selecionar a tecla “BRANCO” e confirmar o voto apertando a tecla verde “CONFIRMA”.
Caso o internauta digite um número de candidato ou de partido inexistente e, em seguida, apertar a tecla verde “CONFIRMA”, ele anulará o seu voto.
Após o registro do voto para todos os cargos a urna emitirá um sinal sonoro mais intenso e prolongado e aparecerá na tela a palavra FIM.
Acesse aqui o Simulador de Votação na Urna Eletrônica.
Veja aqui a lista de partidos e candidatos fictícios.


Nenhum comentário: