terça-feira, 23 de dezembro de 2014

BARREIRAS: CARLOS TITO COLOCA NOME A DISPOSIÇÃO PARA DISPUTAR AS ELEIÇÕES MUNICIPAIS DE 2016


Editor Mural do Oeste.

Uma boa novidade na política de Barreiras. O presidente reeleito da Câmara Municipal, vereador Carlos Tito, em entrevista a uma emissora da cidade colocou seu nome a disposição do PDT e da população para ser candidato a prefeito em 2016. É uma notícia que vai provocar impacto nos meios políticos da maior cidade do Oeste Baiano.

Carlos Tito com sua juventude e seu dinamismo tem a missão de oxigenar o quadro político local que há muito vive engessado entre as mesmas lideranças que se revezam no poder provocando uma fadiga na população que almeja renovação no cenário eleitoral de Barreiras. Embora o processo esteja apenas começando, sabe-se que a partir da virada do ano as articulações se intensificam e a pré-campanha se avoluma nos bastidores para ganhar as ruas em meados de 2015.

Com jeito moderno de fazer política e sem medo de enfrentar a parada, Carlos Tito não se lança por acaso. Ele já vem conversando com lideranças políticas, equipes de marketing, imprensa, sondando todos os setores para montar uma assessoria que funcione durante todo o ano de 2015 lhe abastecendo de informações, formatando ideias, projetando cenários, se inserindo em todas as camadas sociais, debatendo todos os vetores do desenvolvimento de Barreiras, pois somente desta forma, é possível ganhar musculatura eleitoral para enfrentar a disputa que não será fácil.

Com o apoio do presidente da Assembleia Legislativa da Bahia, deputado Marcelo Nilo e com a preferência da agora diretora estadual da Adab,ex-prefeita Jusmari Oliveira, tendo ainda outras lideranças importantes da política baiana e contando ainda com apoios do cenário nacional que aqui desembarcarão para defender este novo projeto político, Carlos Tito se habilita como um dons melhores nomes para promover uma mudança substancial na maneira de fazer política em Barreiras.

O simples fato dele colocar seu nome a disposição para a sucessão municipal areja - e muito - o cenário político da cidade

Barreiras tem uma grande oportunidade para mudar o atraso que se instalou desde da criação do então município  Luís Eduardo Magalhães, apegado no jeito atrasado de administrar barreiras deixou de evoluir ao pondo de perder a sua prosperidade administra tiva nas mãos de maus gestores, embora ainda cedo porem, surge uma luz para os barreirense.

Ministério Público do Estado da Bahia e a Polícia Civil do Piauí e Bahia.

Operação Hircus II”: 163 veículos roubados e adulterados são apreendidos na Bahia e no Piauí

Veículos roubados e/ou adulterados que eram comercializados em municípios baianos e piauienses foram apreendidos pela “Operação Hircus II”, desencadeada entre os últimos dias 12 e 20 de dezembro pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) com o apoio do Ministério Público do Estado da Bahia e da Polícia Civil do Piauí. No total, 163 veículos foram apreendidos e 148 pessoas que estavam de posse dos veículos foram encaminhadas à Polícia Civil.

Na Bahia, as ações foram desenvolvidas com a participação de dez promotores de Justiça, que percorreram municípios do norte e oeste do estado onde os veículos eram vendidos por valores que não chegavam a mais de 20% do valor de mercado.
Levantamento realizado pela PRF constatou que diversos veículos com placas de outras unidades da federação circulavam pelos municípios da Bahia e do Piauí, sendo que, para algumas placas, constava restrição de roubo ou furto. Esses veículos teriam como principais origens o estado de São Paulo e o Distrito Federal e, quando chegavam ao destino final, acabavam sendo comercializados em alguns estabelecimentos, feiras livres e até por “atravessadores” com valores muito baixos. A operação detectou 99 veículos, entre carros e motos, com ocorrência de roubo ou furto e 64 com adulteração. Mais de 80 Certificados de Registro e Licenciamento de Veículos (CRLV) suspeitos de serem falsos ou adulterados também foram encontrados. A “Operação Hircus II” percorreu mais de 30 municípios em oito dias de trabalho, sendo 13 na Bahia: Barreiras, Remanso, Casa Nova, Campo Alegre de Lourdes, Buritirama, Mansidão, Santa Rita de Cássia, Formosa do Rio Preto, Riachão das Neves, Luís Eduardo Magalhães, Santa Maria da Vitória, Cocos e Coribe.

quinta-feira, 18 de dezembro de 2014

ENTENDA PORQUE OS ALEMÃES FORAM CAMPEÕES!

Povoado baiano colhe frutos positivos após hospedar seleção alemã durante a Copa do Mundo

Santo André abrigou o CT da atual tetracampeã mundial de futebol
Relação dos moradores com os jogadores foi tão intensa, que a Alemanha disse que Santo André virou sua segunda casaReprodução/Twitter
Porta-voz do time, Oliver Bierhoff recebeu índios pataxós da regiãoDivulgação
O pequeno povoado de Santo André, em Santa Cruz Cabrália, no sul da Bahia, nunca mais será o mesmo, após a passagem da seleção da Alemanha durante a Copa do Mundo de 2014. A cidadezinha ficou conhecida mundialmente após abrigar o CT (Centro de Treinamento) da atual tetracampeã mundial de futebol.
Mesmo após o término da competição, o distrito ainda colhe os frutos deixados pela passagem dos alemães.  De acordo com o secretário de Turismo de Santa Cruz Cabrália, Fernando Oliveira, a permanência da seleção trouxe muitas melhorias para o local, que inda deverá se beneficiar durante muitos anos.
— É um processo que, com certeza, nos próximos dez anos nós ainda vamos estar tirando [sic] proveito dessa passagem da Alemanha, disso eu não tenho dúvida.
Entre as melhorias apontadas por Oliveira estão o resgate da autoestima da população e a mídia espontânea gerada pela estadia dos jogadores  em Santo André, que impactou diretamente na divulgação local e o crescimento do Turismo.
—Os nossos meios de hospedagem, por exemplo, até o carnaval, não temos uma vaga.
O secretário relembra que sentiu o reflexo da passagem da Alemanha durante uma festa de turismo realizada em Gramado, Rio Grande do Sul, quando as pessoas passavam em frente ao stand montado pela cidade e comentavam: “ah! Santa Cruz Cabrália, lá onde estava a Alemanha. Ah, Santo André! Então, fixou bem na mente do povo”.
Durante a estadia na Bahia, a comissão da Alemanha fez algumas promessas que, segundo o secretario, foram cumpridas. Oliveira afirma que a doação de 10 mil euros assegurou a compra de um carro, entregue a comunidade indígena no dia 27 de novembro e o um campo de futebol prometido foi construído.
Mas o secretário criticou as notícias “inventadas” pela imprensa, referindo-se aos boatos sobre o que seria feito com CT (Centro de Treinamento) da seleção da Alemanha na Vila de Santo André, após o fim da Copa do Mundo de 2014.Rumores sobre a construção de uma escola no local ganhavam espaço nas redes sociais, mas o destino do Campo Bahia já estava decidido.
— Houve muita especulação da imprensa. Criaram alguns factoides do tipo, onde ficou alojada a Alemanha vai virar uma escola. Sempre a proposta foi que seria, de fato, um hotel. Após a saída da Alemanha, iria funcionar como um hotel, como de fato está acontecendo, é um resort.
A seleção da Alemanha ficou hospedada por 35 dias em Santo André. A relação dos moradores com os jogadores foi tão intensa que a comissão da tetracampeã chegou a afirmar que o local tinha virado a casa deles. Mas, na noite de 11 de agosto, os jogadores deixaram o Estado rumo ao Rio de Janeiro para a grande final do mundial do Brasil, onde se consagraram campeões do mundo. A passagem dos alemães por Santo André mudou o povoado e deixou saudade.

quarta-feira, 3 de dezembro de 2014

TORCEDOR DO CORINTHIANS


  • Verdadeiros e Fiéis Corinthianos,

    Estamos diante de um calendário preocupante para início do próximo ano.

    Ontem (02 de dezembro) foram sorteados os grupos da Libertadores 2015.

    Info_Grupos-LIBERTADORES-5
     A cerimônia de sorteio foi realizada na cidade de Luque, no Paraguai, e reserva muitas emoções para os times brasileiros, em especial, o Corinthians.

    O 4º lugar do Brasileirão (atualmente o Corinthians) fará o jogo 6 da primeira fase da Libertadores (uma espécie de repescagem, fase eliminatória) contra um time colombiano, que está entre Santa Fe, Junior Barranquilla, Once Caldas, Independiente Medellín ou Águilas Doradas. E seja qual for o adversário, a decisão será fora de casa.
     Passando desta fase, a equipe classificada irá para o grupo 2 onde já estão San Lorenzo (campeão da ultima edição da Libertadores e time do papa), Danúbio (Uruguai) e SPFW (Brasil). Portanto, logo de cara dois clássicos entre times brasileiros.
     O 3º lugar (atualmente o time do DVD) irá diretamente para o grupo 4, composto de Emelec (Equador), um clube chileno e o vencedor do confronto eliminatório na 1º fase – jogo 4 – que será disputado entre Morelia (México) x The Strongest (Bolívia).
     Resumindo a nossa situação, se terminarmos em 3º lugar iremos direto para o grupo 4. Se tivermos que passar pelo desafio da 1ª fase, viajaremos para a altitude enfrentar um time colombiano e avançando, cairemos no grupo do time do Jardim Leonor.
    Os jogos que serão disputados pelo Corinthians (contra o Criciuma) e Internacional (contra o Figueirense) foram antecipados para o próximo sábado - 06 de fevereiro - as 16:30, em rodada que definirá o 3º e o 4º colocado na competição.
     A primeira fase da Libertadores (eliminatória) está prevista pra acontecer entre os dias 04 e 11 de fevereiro.
     E que início de fevereiro, caros amigos corinthianos! Entre os dias 04 e 11, teremos pela frente:
     04/02 – quarta-feira: primeiro jogo do Paulistão, em Lins, contra o Linense.
    07/02 – sábado: eleições.
    08/02 – domingo: derby pela 2ª rodada do Paulistão, na Ananias Arena.
    11/02 – quarta-feira: jogo contra o Portuguesa, na Arena Corinthians, pela 4ª rodada do Paulistão.
     Que os nossos dirigentes, atuais e postulantes ao cargo de presidente, sejam responsáveis na elaboração do seu planejamento para o futuro do clube a partir de 2015.
     Fevereiro do ano que vem tem tudo pra ser um dos meses mais intensos dos últimos tempos. Não haverá espaço pra vaidades e disputas de egos improdutivas, que seja priorizado um plano de trabalho bem elaborado, porque a cobra vai fumar logo nos primeiros meses do ano que se aproxima.
     O tempo está correndo, estamos a pouco mais de 2 meses disto tudo acontecer!

terça-feira, 2 de dezembro de 2014

LITERATURA MINEIRA.



FOI A PUTA QUE PARIU

Tabuí tava numa época de pasmaceira. Dinheiro ninguém tinha, inflação alta, salários minguados... Tudo parado. Até o comércio. Mesmo assim, havia uns teimosos. E foi nessa quadra, que apareceu por lá o Xenoberto, vendedor de fumo de rolo. Visitou os três ou quatro armazéns da cidade e resolveu caçar um local pra tomar um banho e dormir, pois que já era final de tarde. 
    A pensão – não tinha escolha – era a Só Sossego. 
   De manhãzinha, o Xenoberto aparece para o café da manhã e quase mata de susto o sô Zezé Vitrola, o dono da pensão. Este percebeu que seu hóspede estava com o corpo coberto de hematomas, tinha um olho inchado e roxo, e resolver perguntar a causa de tudo aquilo.
   - Ó, sô Vitrola, o negócio é que eu apanhei... E muito!
   - Mas o quecouve, seu Xenoberto? Apanhou por quê?
   - Aí é que tá, meu amigo... Apanhei sem saber o porquê...
   - Assim num vai pudecê, sô Xenoberto. Me ixplique as acontecência!...
   - Negócio é que resolvi dar um pulinho no cabaré, seu Vitrola... A dona    Zulmira, a proprietária, ficou muito sem graça, pois que não tinha nem uma mulher disponível pra mim. Mas me apresentou a Salomé, já nos últimos dias de gravidez, para ir pro quarto comigo pra gente bater um papo e trocar umas ideias sobre a vida. Aí comecei a indagar da moça sobre o passado, se foi casada, como entrou nessa vida, em que trabalhava e por aí afora. E não há de ver o senhor, sô Vitrola, que a Salomé, bem na minha frente, começou a ter as contrações do parto? E o senhor deve saber que puta é um bicho muito escandaloso. Gritava e gritava, ao ponto de me deixar meio surdo. Confesso, sô Vitrola, que fiquei foi muito sem graça. A turma, ao começar a ouvir os gritos, vinha correndo, querendo saber o motivo. E eu fui ficando, para o caso de uma necessidade da mulher ou da criança, até que aparecesse um socorro. Chegou num certo ponto, era gente na porta, pendurada na janela, dentro do quarto, todo mundo querendo ver a criança nascer. E todo mundo em silêncio respeitoso. As colegas da Salomé que tinham mais experiência, assim que iam liberando seus fregueses, começaram a chegar pra prestar socorro. E eu, que estava ali de gaiato, imaginei “vou ficar agora até o final pra ver o que acontece”... E fui ficando ali no meu cantinho. Queria saber o resultado daquela encrenca toda. Depois que nasceu a criança, findado todo o escândalo, Salomé ficou aliviada e eu também, vendo o sofrimento acabar. Aí, fui saindo de fininho, já que não precisavam de mim ali. Ao chegar ao corredor, vinha um soldado, com o cassetete na mão. E ele me perguntou:
   - O que aconteceu aí, rapaz?
   E eu respondi, na maior presteza:
   - Foi a puta que pariu!
   Aí ele me pegou de cassetete e me deixou nesta situação.
   - Sô guarda, cadê a girafa? 
   O sô guarda, quando olhou pra cara da mulher, quase teve um troço. Feia demais da conta. Olhos tortos, pernas cabeludas e uma mais curta do que a outra, peitos caindo pela barriga, bigode maior que o do guarda, pele do rosto parecendo maracujá de gaveta... Um verdadeiro desarranjo. 
   - Minha senhora, é que nesta época de frio, a girafa já foi recolhida. Ela vai dormir mais cedo. É animal de clima quente e não tem costume com o frio. Amanhã a senhora volta, tá?
   O guarda, além de falar bem, - característica de sua categoria - era entendido em biologia e zoologia
   - Sô guarda, a gente viemo lá de Tabuí pra mode meus fios conhecê ela, uai!
   Foi nesse momento que o guarda deixou de ver a feiura da mulher e olhou atentamente pros cinco anjinhos que estavam atrás dela, com olhos curiosos, amedrontados, procurando pela girafa. Cada um mais lindo que o outro. Duas meninas e três meninos sem nenhum defeito. Olhos verdes, moreninhos, bem vestidos, educados, uma escadinha...
   - Estes meninos são da senhora?
   - Sim, sô guarda!...
   - Mas foi a senhora mesma quem botou eles no mundo?
   - Craro, home!
   - Então, minha senhora... Peraí um tiquinho... Vou ter que chamar a girafa! Ela tem que ver isto.

TARTARUGA DE ESTIMAÇÃO

   Em volta da pracinha de Tabuí tem um monte de casas bem arrumadinhas, muitas pintadinhas de novo, telhado bonito e algumas com jardins bem cuidados. Fruto dos novos ventos que correm pela cidade, civilizando-se cada vez mais. Pois foi numa dessas casas, a da dona Manoela, que aconteceu o incidente.
   O Jerebão ia passando, de madrugada, indo pra casa, depois de ter saído do Bar do Copo Sujo. Nem preciso dizer do estado do Jereba após sair de um bar. E foi em frente à casa da dona Manoela que ele teve a terrível dor de barriga. Consequência do chouriço derrancado que comera lá no boteco do Bigode, como tira gosto. Ajeitou-se atrás da moita de jasmim e derramou o que tinha nas entranhas.    Depois de quase meia hora de labuta, limpou-se com umas folhas, conseguiu levantar-se, ajeitou as calças e se mandou ligeirinho. Dormiu um sono rápido e, nem bem amanheceu, acordou e sentiu vontade de fumar. Pegou um cigarro e... Cadê o isqueiro? Isqueiro de estimação, dado por uma ex-namorada. Vou voltar lá onde deixei o barro, pensou ele. E foi, enquanto o dia apenas começava e a cidade ainda dormia.
   No jardim da casa da dona Manoela, bem atrás da moita de jasmim, achou o isqueiro e o chumaço de folhas com que se limpara. Mas estranhou uma coisa. Nenhum monte ali, sinal do serviço que fizera na madrugada. Tudo limpinho, limpinho. Pensou: não pode, alguma coisa tem que tá errada. Enquanto estava de quatro, ainda examinando o terreno para entender o acontecido, ouve alguém limpar a garganta atrás dele. Vira-se e quem ele vê?
   - Dona Manoela!... Tudo bem ca sinhora?
   - Então foi o senhor o porco sem-vergonha que cagou em cima da minha tartaruga, né?

CUSTODIADOS.

Fuga no Complexo Policial de Santa Maria da Vitória-BA

Publicada em 02/12/2014.
fuga
Da redação Nova Fronteira, com informações e fotos do portal cotidianopolicial.com
Na madrugada de ontem, 01, os presos identificados como Alex “cabeça” e Paulista conseguiram escapar da custódia de Santa Maria da Vitória, no Oeste da Bahia, após renderem um policial e fugirem abordo de uma Fiat Strada vermelha placa OKL 3529, levando a arma do policial.
Alex Cabeça tem várias passagens policiais e era foragido da justiça de Goiás onde estava sendo acusado de ter praticado vários homicídios. Ele foi preso na vizinha cidade de São Félix do Coribe com grande quantidade de drogas.
Quem tiver informações sobre a localização desses elementos ligue para o telefone 190, sua identidade será mantida no mais absoluto sigilo.

segunda-feira, 1 de dezembro de 2014

SÓ A NATUREZA PODE.

O “Velho Chico” renasce no primeiro fio d’água

by jornaloexpresso
As cachoeiras da Serra da Canastra ganham vida
As cachoeiras da Serra da Canastra ganham vida
Após estar dois meses completamente seca, a nascente histórica do Rio São Francisco brotou novamente. Segundo o diretor do Parque Nacional da Serra da Canastra, Luiz Arthur Castanheira, o fato foi oficializado no Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) nesta sexta-feira (28), mas ainda não se sabe o dia exato em que ocorreu o fenômeno. Até o momento foram registrados mais de  370 milímetros de chuvas na região. “O volume foi o suficiente para alimentar o lençol freático e brotar de novo a água da nascente”, afirmou o diretor do parque.