segunda-feira, 29 de outubro de 2012

ACM - NOME FORTE NA BAHIA.


ACM Neto (DEM) é eleito em Salvador e coloca "carlismo" no poder da capital após 8 anos.

Eleito, ACM Neto vai comandar a terceira cidade com maior número de eleitores do país, 1,9 milhão
Eleito, ACM Neto vai comandar a terceira cidade com maior número de eleitores do país, 1,9 milhão
O carlismo está de volta ao poder em Salvador. ACM Neto (DEM) venceu o segundo turno e foi eleito prefeito da capital baiana neste domingo (28), derrotando o candidato do PT, Nelson Pelegrino. Com o resultado, Salvador passa a ser a maior capital do país governada pelo DEM, partido que perdeu força nas urnas em 2012, e viu o número de prefeituras cair de 496, em 2008, para 276, nestas eleições (sem considerar as cidades onde teve segundo turno). Salvador é a terceira cidade com maior número de eleitores do país, 1,9 milhão. Além da capital baiana, o partido foi eleito em Aracaju, com João Alves (DEM). A vitória também dá força ao DEM na Bahia, onde, além da capital, o partido venceu em Feira de Santana, segundo maior município do Estado, a 108 Km de Salvador. As duas cidades possuem juntas 22% do eleitorado baiano.

domingo, 28 de outubro de 2012

TODOS ELEITOS EM JABORANDI-BA.


A Eleição de 2012 em jaborandi, teve uma particularidade importante para todos os gestores de nosso Estados e outras Regiões, o gestor atual Jose Dias,carrega o titulo de melhor administrador Municipal da Bahia, dado pela UPB- União das Prefeituras da Bahia. Porem, estamos vivendo em um estado de direito democrático e  não existe mais lugar para ditadura, nos últimos 03 anos o gestor usou  e abusou do seu poder constituído pelo povo e não considerou a celebre frase de que: O poder emano do povo e dele será imbuído o seu sucesso ou a sua derrota. Assim aconteceu em jaborandi uma revolta total  pelos cidadões Jaborandienses, deram a vitoria para, Assuero Prefeito e Nanubio Vice, com 3.852,votos, contra 2.476 de Jose Dias Prefeito e Batista Vice, com  uma diferença de 1.376 de frente.
Segue abaixo os Vereadores Eleitos e sua votação.



segunda-feira, 22 de outubro de 2012

TRÁFICO DE DROGAS

TODOS  FORAM  FLAGRANTEADOS  NA MANHÃ DE SÁBADO, EM  SANTA  MARIA  DA VITORIA -BA. 



Em cumprimento ao Mandado de Busca e Apreensão, expedido pelo MM Juiz de Direito, uma equipe de investigadores da 26ª. Coopin, foi até o local indicado no referido mandado, encontraram quatro rapazes  duas mulheres e juntos o material do tráfico e foram identificados como: Alessandro Gomes da Conceição  Leandro Conceição da Silva, Paulo Batista de Jesus , Gabriel Vitor de Moraes da Silva  e Rejane dos Santos  Tatiane Maria da  Conceição .todos conduzido  a Delegacia como os objetos apreendidos
São naturais de Guanambi, São Felix, Governador Valadares, Itabuna e Itaberaba, que vieram conquistar o mercado do tráfico e sideram mau, foram em cana pela policia civil e vão ficar um bom tempo vendo a banda passar.         

Ação Popular em são felix


População de São Felix do Coribe tenta invadir delegacia para linchar homicida.

Na manhã de ontem, domingo, 21, por volta de 10 hs, cerca de 100 pessoas tentaram invadir a delegacia de Polícia de São Félix do Coribe, cidade vizinha a Santa Maria da Vitória, para tentar linchar um preso acusado de duplo homicídio praticado na madrugada do mesmo dia. 
 A polícia militar foi rapidamente acionada através do ‘190’ pelo carcereiro que teve que saltar o muro alto da delegacia para uma casa vizinha cortando sua mão e quebrando seu pé na queda.
Chegando ao local, a guarnição da polícia militar composta dos soldados Esaú e Almir Nunes avistaram a multidão revoltada já arrombando a porta e acuando o agente da polícia Civil. 
 Os policiais militares tiveram que efetuar alguns disparos de alerta junto com o agente para dispersar a multidão. Mesmo com os disparos alguns elementos ainda tentaram enfrentar os policiais que tiveram que fazer o uso da força necessária e o uso de arma química tipo Gás de Pimenta. Posteriormente a guarnição de Santa Maria da Vitória chegou para dar apoio junto com mais duas guarnições da polícia civil. 
O preso por homicídio de nome não revelado pela polícia esfaqueou o sogro e a sogra na madrugada do dia 21, em um bar no bairro Bela Vista, em São Felix do Coribe. O casal veio a óbito causando a revolta da população.
Blog do Sigi Vilares

AÇÃO DA POLICIA CIVIL, FLAGRA ASSASSINO


Homem é preso em Flagrante apos ter  matado o sogro e a sogra em São Félix do Coribe, no oeste Baiano.


O elemento João Felix Ferreira dos Santos  Neto, de vinte e seis anos de idade (26), foi preso pela polícia na noite de domingo (21) após matar o sogro o Sr. Miguel de Souza Oliveira  e a sogra Maria da Conceição dos Santos, ambos com 49 anos de idade, os dois foi mortos a facadas em São Félix do Coribe-BA. De acordo com a polícia, o suspeito se desentendeu com a companheira quando estava em um bar da região com ela e com a sogra.

“Ele começou a discutir com a companheira, em seguida ele tentou agredir a mulher, mas a sogra interferiu. Como ele estava de posse de uma faca, ele a atacou.
Depois o sogro veio também e foi morto”, relata o Sr. Moisés Pereira, escrivão da Delegacia de Polícia de São Félix do Coribe.

Segundo a polícia, após ser preso em flagrante, o homem foi transferido para a outra jurisdição, porque  os moradores da cidade  ameaçaram a linchá-lo. Agora o anjinho vai responder por homicídio duplamente qualificado.

sábado, 20 de outubro de 2012

MENSALÃO DO PT.


Réus do mensalão devem ir para a cadeia só a partir de fevereiro.

Quem for condenado à prisão no processo do mensalão deve ir para a cadeira somente em 2013. O ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Celso de Mello explica que, de acordo com a Constituição Federal, não é permitido prender réus antes de o processo estar totalmente finalizado. E isso, pelas contas do magistrado, só deve ocorrer em meados de fevereiro do próximo ano.  
 A prisão dos réus vai depender da pena que os condenados receberão na próxima fase da ação penal, chamada de dosimetria. O publicitário Marcos Valério e seus sócios Cristiano Paz e Ramon Hollerbach são os campeões em acusações. Eles respondem 65 vezes pelo crime de lavagem de dinheiro, 53 vezes por evasão de divisas, 11 por corrupção ativa, seis por peculato e uma por formação de quadrilha.

sábado, 13 de outubro de 2012

MENSALÃO -


'Ele é um réu, e réu eu trato como réu', afirma Joaquim Barbosa.


O ministro Joaquim Barbosa, relator do mensalão, desqualificou ontem as críticas do ex-ministro da Casa Civil José Dirceu ao julgamento do mensalão no Supremo Tribunal Federal. Anteontem, momentos após o Supremo condená-lo por corrupção ativa, Dirceu comparou, em carta publicada no seu blog, a decisão do STF a "um juízo político e de exceção".
 "Não costumo comentar manifestação de político, este não é o meu papel. Ele é um réu, e réu eu trato como réu. Se determinado réu resolve politizar o julgamento, problema dele", disse Barbosa, após a sessão de julgamento do mensalão.
'Exemplo magnífico'. O autor dos pedidos de condenação de toda a antiga cúpula do PT no governo Lula, o procurador-geral da República, Roberto Gurgel, também criticou as afirmações de Dirceu. Para Gurgel, a afirmação do ex-ministro é "absolutamente despropositada". 
"O Supremo Tribunal Federal tem, desde o início, não apenas do julgamento, mas desde o início da tramitação do inquérito, se esmerado em assegurar aos acusados o devido processo legal, a observância, enfim, de todos aqueles direitos e garantias previstos na Constituição. É um julgamento que, longe de constituir julgamento de exceção, constitui um exemplo magnífico de um julgamento feito por um tribunal de um país em que o Estado democrático de direito vigora."
OEA. Para ele um eventual recurso de condenados no processo à Organização dos Estados Americanos (OEA) só é cabível nos casos em que há julgamento de exceção. Até o momento, o ex-presidente do extinto PL e deputado federal Valdemar Costa Neto (PR-SP), condenado pelo STF por corrupção passiva, lavagem de dinheiro e formação de quadrilha, já anunciou sua intenção de recorrer à Corte internacional.
Gurgel minimizou a importância do recurso para uma instituição Judiciária de fora do País. "Eu vejo essas afirmações como um direito dos acusados de, diante de um juízo condenatório do Supremo, pretender afirmar que este não é ainda um julgamento definitivo, quando, na verdade, temos um julgamento definitivo da mais alta Corte do País", destacou. 
Gurgel disse que faz um balanço "extremamente positivo" do julgamento, que "constituirá um marco histórico no País no sentido de uma condenação definitiva de certas práticas da nossa política". O chefe do MP está analisando se vai entrar com pedidos cautelares, como o confisco de passaporte e a exigência de expedição imediata dos mandados de prisão dos condenados ao fim do julgamento.

UM FALSO PROFETA!..


PM encontra veneno de rato na casa do 'profeta do fim do mundo'


A Polícia Militar do Piauí encontrou nesta quinta-feira veneno de rato na residência do "profeta" Luis Pereira dos Santos, 43 anos, durante busca e apreensão autorizada pela Justiça. Luis, que prega o fim do mundo para esta sexta-feira, feriado de Nossa Senhora de Aparecida, foi detido e levado para a Delegacia de Proteção a Criança e ao Adolescente.
Mais de 20 bebês e menores foram retirados da residência do "profeta", que batizou o local de "arca", na vila Parque Universitária, zona leste da capital piauiense. As crianças foram encaminhadas a abrigos e casas de acolhimento de Teresina. A ação de busca e apreensão foi determinada pela juíza da 1ª vara da Infância e da Adolescência, Maria Luíza de Moura Mello e Freitas. Mais de 50 policiais militares cumpriram a liminar que determinou a retirada imediata das crianças do local. 

quinta-feira, 11 de outubro de 2012

APENAS PARA INFORMAÇÃO AOS DESLIGAOS.


 / Política

O documento também pode ser baixado em formato PDF no site do TSE. Para preencher o formulário, é indispensável que o eleitor tenha o número do título.

 O eleitor que deixou de votar no primeiro turno das Eleições 2012 por estar fora de seu domicílio eleitoral e não justificou no dia da eleição poderá apresentar a justificativa até o dia 6 de dezembro. No Brasil, o voto é obrigatório entre 18 e 70 anos.
A justificativa deve ser apresentada em qualquer cartório eleitoral do país. Para tanto, o eleitor deve preencher o Requerimento de Justificativa Eleitoral, que pode ser obtido, gratuitamente, nos cartórios eleitorais e nos postos de atendimento ao eleitor.
O documento também pode ser baixado em formato PDF no site do TSE. Para preencher o formulário, é indispensável que o eleitor tenha o número do título. Além do requerimento devidamente preenchido, o eleitor também terá de apresentar um documento com foto, que pode ser a carteira de identidade ou documento de valor legal equivalente (identidades funcionais), como certificado de reservista, carteira de trabalho ou carteira nacional de habilitação.
O eleitor que não votar e não apresentar justificativa fica impedido, entre outras coisas, de tirar passaporte, inscrever-se em concurso ou prova para cargo ou função pública, investir-se ou empossar-se neles, renovar matrícula em estabelecimento de ensino oficial ou fiscalizado pelo governo, entre outras sanções.
Eleitores no exterior
Os eleitores residentes no exterior e que já se cadastram para votar no país onde moram não votam nem precisam justificar a ausência na eleição municipal. Esses eleitores participam somente do pleito para presidente da República.

Já os residentes no exterior que não se cadastraram para votar no país onde se encontram e os que estiverem fora do País no dia do pleito municipal devem justificar a ausência às eleições no prazo de 30 dias após o retorno ao Brasil.

JÁ FOI ÍDOLO DO TIMÃO, VALEU VIOLA


Viola deixa cadeia e se defende: 'Não matei, não roubei e não estuprei'.


Na tarde desta quarta-feira, o ex-jogador Viola deixou a Cadeia Pública de Carapicuíba, em São  Paulo, depois de passar cinco dias preso por porte ilegal de armas de fogodesobediência judicial e violência doméstica. Com uma petição de seu advogado, Viola recebeu liberdade provisória do juiz.No momento, a única coisa que eu posso fazer é dizer que estou muito cansadoFiquei todos esses dias sem comer e sem beberFoi muito emocionante sair da cadeiaporque sou um cara de bemHoje mesmo podem ligar para o meu assessor e agendar qualquer tipo de entrevista", disse Viola quando saiu da cadeia.Todos vão poder falar comigo eescutar minha versão. 
 Muitos falam o que não é verdade, e eu vivo com a verdadeQueria agradecer o apoio dopessoal da delegaciaFomos tratados como seres humanosNão mateinão roubei e nãoestupreiTenho bons serviços prestados ao paísTodo mundo tem demonstrando carinho. Deus é justo e a verdade vai chegar. E a partir de amanhã", acrescentou.As informações são daGazeta

HORÁRIO DE VERÃO


Correção o governador depois de tomar um pau nas urnas em salvador, mudou de ideia e disse que não haverá horário de verão na Bahia. desculpe a noticia que foi mudada em razão do poder do PT. na Bahia.

Isso é bom para aprender quem manda. 


Bahia terá horário de Verão a partir do dia 21, confirma Jaques Wagner

O governador Jaques Wagner (PT) confirmou neste domingo (7) a participação da Bahia no horário de Verão, que terá início no próximo dia 21. “Essa discussão é do ano passado. Esse ano vamos continuar tendo o horário de Verão, como sempre tivemos. Talvez ano que vem a gente faça uma avaliação, mas esse ano está mantido”, disse.  Com a mudança, os baianos terão que adiantar seus relógios em uma hora. “A Bahia é parte do Brasil e boa parte do Brasil tem horário de Verão.

É importante que a gente também tenha, talvez com algum sacrifício, mas é importante”, justificou o governador, durante entrevista aos jornalistas no Palácio de Ondina, ontem, após o resultado das eleições municipais.A Bahia aderiu ao horário no governo João Durval em 1985 e só deixou de participar em 2003, quando o então governador Paulo Souto (DEM) realizou uma pesquisa que revelou que 57% da população era contra adiantar o relógio. O estado ficou de fora do horário por oito anos, mas no ano passado, o atual governador, Wagner, realizou outra pesquisa e anunciou que o estado iria voltar a aderir. A decisão provocou a ira dos sindicatos de trabalhadores, que o acusaram de não se importar com as pessoas que acordam cedo para trabalhar. A Bahia é o único estado do Nordeste que acompanha a mudança, junto com as regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste do país.
 - fonte o Correio.

quarta-feira, 10 de outubro de 2012

UMA VITORIA COM DE ALMA LAVADA

Por varias vezes esta cena foi repetida durante a campanha, só cego não sabia que a lavada era grande, mesmo assim varias pessoas não queria ver. (o que o dinheiro não faz).mas dessa vez o dinheiro pouco valeu. 
Parabéns aos jaborandiense que conquistou a sua liberdade.

quarta-feira, 3 de outubro de 2012

CAMINHADA DO 45....

 Mais uma vez o povo disse sim para a coligação jaborandi com paz e liberdade de Assuero e Nanubio e os vereadores de sua coligação, quando o povo quer ninguém segura. 
Essa pequena demonstração é o que será no dia 7 de outubro nas urnas do Município. 
DEU, ASSUERO E NANUBIO EM JABORANDI, a maior lavada que já aconteceu em todas as eleições existente, Jose dias o comprador de votos em troca de vacas vai ter que explicar ainda para o ministério publico como adquiriu o seu patrimônio existente em brasília-DF. parabéns o povo de Jaborandi-BA

Com Bandeiras

Sem Bandeiras



Aluis Nunes da Mata

Candidato a vereador   João Queiroz 12.100