quarta-feira, 22 de agosto de 2012


TRE libera candidato com conta reprovada no TCM; decisão abre precedentes
Ex-prefeito de Lapão teve as mesmas contas aprovadas pela Câmara
Os candidatos a prefeito na Bahia que tiveram contas rejeitadas entre 2000 e 2010 pelo Tribunal de Contas dos Municípios (TCM), mas com aprovação das Câmaras Municipais, deverão ter as candidaturas liberadas pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE-BA). A Corte baiana deferiu, na tarde desta quarta-feira (15), a candidatura do prefeito de Lapão, José Ricardo Barbosa (PSD), que teve o pedido indeferido pelo juiz da 104ª Zona Eleitoral, Jose Onofre Alves Junior. O prefeiturável, que já governou o município, teve as contas rejeitadas pelo TCM no exercício de 2003. Mesmo com a aprovação da prestação pelo Legislativo, o juiz entendeu que o postulante se enquadrava na Lei da Ficha Limpa e decidiu barrar o ex-prefeito de tentar retornar ao cargo. No julgamento desta quarta, o TRE-BA seguiu o voto do juiz federal Saulo Casali Bahia, que aplicou em sua decisão o Artigo 31 da Constituição Federal. A norma atribui poderes aos Legislativos municipais de rever a decisão do órgão fiscalizador das contas públicas. A decisão abre precendente para que todos os prefeituráveis baianos que tiveram os registros indeferidos possam ter decisão favorável em segunda instância na Justiça Eleitoral. “No meu entender, essa decisão viabiliza inúmeras candidaturas que foram indeferidas nos municípios do interior. Essa era a expectativa do mundo jurídico, que aguardava a aplicação do Artigo 31 da Constituição Federal", comemorou o advogado eleitoralista Ademir Ismerim, em entrevista ao Bahia Notícias. Em Lapão, apenas o postulante Valdenor Militão Vilela (PT) estava apto para concorrer. Agora, a população volta a ter a segunda opção no pleito sucessório deste ano.

domingo, 19 de agosto de 2012

SALARIO MINIMO?...


Governo sanciona lei orçamentaria de 2013, com previsão para mínimo de R$ 667,75.


A presidente Dilma Rousseff sancionou a Lei de Diretrizes Orçamentarias (LDO) de 2013 com 25 vetos, segundo edição extra do Diário Oficial da União, publicada neste sábado (18). Por orientação dos ministérios do Planejamento e da Fazenda, a presidente vetou um parágrafo que determinava ao governo definir, em conjunto com as centrais sindicais e entidades de aposentados e pensionistas, uma política de valorização dos benefícios, com valor acima do salário mínimo, pagos pela Previdência Social. 

sexta-feira, 17 de agosto de 2012

PONTE VELHA.


Internauta reclama do descaso na BR 135


Da redação Nova Fronteira

Um leitor do portal do Jornal Nova Fronteira, que pediu para não ser identificado, enviou para nossa redação umas fotos que mostram o descaso do Governo Federal para com a região Oeste da Bahia, especialmente no trecho não concluído da BR 135, que liga os municípios de São Desidério e Correntina.

 Segundo o internauta, as fotos foram tiradas na comunidade de Ponte Velha, divisa dos municípios de Correntina e Santa Maria da Vitória. Essa ponte é utilizada como desvio da BR 135, e está em péssimo estado de conservação.
 A ponte de cimento permanece ao lado, inacabada, ligando nada a lugar nenhum, fato muito comum em obras do Governo Federal.
 De acordo com o denunciante, que utiliza regularmente esta rodovia, a travessia de veículos pesados não é recomendada, impedindo que caminhões que venham do Norte de Minas passem pelo local, obrigando-os a pegar a BA 172, até o povoado do Javi, aumentando significativamente o trajeto, consequentemente o custo do frete.
 Outro fato pitoresco relatado por nosso internauta é em relação aos passageiros dos ônibus que fazem a linha entre Correntina e Barreiras, que são obrigados a atravessar a ponte a pé para fazer a baldeação para outro ônibus que os espera no lado oposto do rio.
Além desse local, os usuários da BR 135 são obrigados a pegar outros três desvios devido a falta de aterro nas cabeceiras das pontes existentes.

terça-feira, 14 de agosto de 2012

DEP. FEDERAL OZIEL OLIVEIRA, TENTA SEU REGISTRO...



Exiba FOTO PREFERIDA.jpg na apresentação de slides
NOTA À IMPRENSA

CAMPANHA DE OZIEL OLIVEIRA A PREFEITO DE LUÍS EDUARDO MAGALHÃES-BA

A coligação Fé, Trabalho e Competência que agrega o PDT, PT, PSL, PPS, PTC, PRP, PSD e PCdoB vem informar que a decisão que indefere a candidatura do Deputado Federal e Ex-Prefeito por duas vezes, Oziel Oliveira, à Prefeitura Municipal de Luís Eduardo Magalhães-BA é em primeira instância e que os advogados da coligação já estão tomando as devidas providências.
Confiantes em Deus, na Justiça Brasileira e na vitória, a coligação, que agrega as principais forças políticas do município de Luís Eduardo Magalhães, manterá normalmente as atividades de campanha e intensificará as ações da militância.


                               Assessoria de Comunicação
Coligação Fé, Trabalho e Competência



segunda-feira, 13 de agosto de 2012

Brasil só tem munições para uma hora de guerra


Veículos, barcos e helicópteros são, também, escassos nas bases militares


Credito: Arquivo Brasil só tem munições para uma hora de guerra(Arquivo)
O Brasil só tem munições para uma hora de guerra, conforme uma reportagem da Rede Globo, veiculada nesta segunda-feira (13). Desde 2008, então com Luiz Inácio Lula da Silva no poder, a situação militar pouco evoluiu, mesmo após a elaboração de um plano de Estratégia Nacional de Defesa (END), que previa o reequipamento das Forças Armadas, visando, simultaneamente, o assento permanente no Conselho de Segurança da ONU.
O Exército, que possui o maior efetivo entre as três forças (203 mil militares), está em situação de degradação, com munições disponíveis para apenas uma hora de guerra, segundo relato dos generais.
Este braço armado, por exemplo, usa a mesma espingarda automática, o FAL (Fuzil Automático Leve), há mais de 45 anos. Por motivos estratégicos, os militares não divulgam o total em estoque, mas mais de 120 mil unidades teriam mais de três décadas de uso.
Veículos, barcos e helicópteros são, também, escassos nas bases militares. O nível de obsolescência dos meios de comunicações ultrapassa os 92 por cento, sendo que mais de 87 por cento dos equipamentos nem podem ser mais usados, de acordo com um documento a que a Globo teve acesso.
"Perdemos a nossa capacidade operacional e a obsolescência é grande. Por isso, um dos nossos projetos visa a recuperação da capacidade operacional. Até 2015, deveremos receber 10 bilhões de reais só para isso", revelou o general Schneider Filho, do Estado-Maior do Exército
.

Assaltos em Canápolis no oeste da Bahia.


Mais uma vez Canápolis-BA. Tem a sua população afrontada pelos bandidos.

Estou enviando pra você algumas fotos, da verdadeira afronta ao estado democrático de direito, que mais uma vez foi vivenciada pelos cidadãos de Canápolis. O Banco do Brasil estava sendo reaberto agora, depois do último assalto ocorrido em 16/03/2012. Se estão desafiando o estado desta forma, como é que a sociedade civil pode se sentir segura? Será que estamos voltando a reviver os tempos do velho cangaço, em que vimos lampião e seus cangaceiros se tornarem temidos e famosos em todo nordeste pelas suas ações truculentas, e na época ainda se intitulando de justiceiros?
Estes homens agem como se fossem revoltosos. Dizem às pessoas que só querem o dinheiro do estado. Tentam acalmar a população depois que atiram para o alto e estilhaçam as portas da agência na bala. Na saída jogam moedas para as pessoas, ao concluírem o assalto, para mexerem com a parte emotiva delas e demonstrarem que o desafio é realmente contra o estado.
Alguns comentaram depois do acontecimento, que eles falavam durante a ação que não queriam dinheiro de pobre e que todos ficassem calmos porque tudo terminaria bem. O delegado da cidade e alguns policiais que apareceram depois do caso passado, tiveram que aguardar a chegada de reforço, porque nem seriam loucos de encarar sozinhos o arsenal de guerra da quadrilha.
Agora eu pergunto Salomão,como é que fica o psicológico de quem foi levado como refém? A cidade ficou deserta depois dos roubos, a população estava assombrada.Até parece que fizeram um toque de recolher. Todos os comércios foram fechados depois dos assaltos. Cadê a segurança que o estado teria que nos garantir? Pelo amor de Deus façam alguma coisa !!!



sábado, 11 de agosto de 2012

JABORANDI-BA, UMA NOVA REALIDADE.


Novos empresários da Nova Zelândia investem na produção de leite no Oeste da Bahia

Novos empresários da Nova Zelândia investem na produção de leite no Oeste da Bahia
 Josalto Alves – DRT-Ba 931

Em novembro de 2010, depois da viagem à Nova Zelândia para reuniões de trabalho realizadas pelo governador Jaques Wagner e pelo secretário da Agricultura, engenheiro agrônomo Eduardo Salles, o governo da Nova Zelândia fez indicações expressas para que as empresas neozelandesas, empresários, e os fundos de investimentos invistam na Bahia, onde os empresários Simon e seu pai Dave Wallace já haviam estabelecido a Fazenda Leite Verde, para produção de leite de alta qualidade, no município de Jaborandi, no Oeste baiano. Neste fim de semana, resultados concretos da missão para atração de investimentos foram comprovados: mais dois empresários neozelandeses deixaram seu país e vieram investir na Bahia, montando fazendas para produzir em sistema de integração com a Fazenda Leite Verde, que em 2009 passou a produzir leite com a marca.

Este resultado não é isolado, afirma o secretário Eduardo Salles, lembrando que o Salon du Chocolat Bahia, realizado no começo deste mês no Centro de Convenções da Bahia, também é fruto das missões realizadas pelo governo baiano. “O governador foi pessoalmente à Paris reivindicar para a Bahia, produtor do melhor cacau do mundo, a realização do maior evento mundial de cacau e chocolate”, disse Salles, que acompanhou o governador naquela oportunidade. O evento, que atraiu mais de 40 mil pessoas, permitiu que os maiores chocolateiros do mundo conhecessem como se produz o cacau baiano e comprovassem in loco que a Bahia pode produzir também o melhor chocolate do mundo.


Outro resultado objetivo das viagens internacionais organizadas pelo governo do Estado é a indústria Universo Verde, braço brasileiro do Chongqing Grain Group, que está se instalando também no Oeste. Esse é o começo da atuação do grupo na Bahia, onde vai, segundo confirmou seu presidente Hu Jun Lie, investir R$ 4 bilhões, em agroindustrialização e infraestrutura. A Universo Verde vai esmagar soja e gerar milhares de emprego. No começo da semana passada, um grupo de parlamentares da província de Chongqing, esteve em Salvador, visitando o presidente da Assembléia Legislativa. Projeto de lei do deputado Mário Negromonte Júnior foi aprovado, estabelecendo a irmandade entre a Bahia e Chongqing. 


Oportunidades 


Convencidos, depois das apresentações feitas pela delegação baiana que esteve na Nova Zelândia, de que a Bahia oferece boas oportunidades de investimento, principalmente na agropecuária, o casal Ana e Dave Broad, e o conterrâneo Rodge Douglas deixaram seu país e se tornaram fazendeiros na Bahia, investindo na produção de leite, gerando novos empregos e renda na região de Jaborandi, no extremo Oeste do Estado, distante 1.031 quilômetros de Salvador.


“Estou muito feliz aqui, com meu esposo e minhas três filhas, que estão tendo novas e boas experiências de vida”, afirma Ana Broad, acrescentando que “vimos o modelo que está dando certo e resolvemos vir”. Falando português com forte sotaque do seu país, Dave Broad conta que era executivo da Fonterra, maior cooperativa de leite do mundo, com faturamento anual de U$ 13 bilhões, mas sempre quis ser fazendeiro, sonho que realizou com as condições que descobriu na Bahia. Em sua fazenda, o casal já emprega 24 pessoas, e toda produção é vendida à Leitíssimo.
A cooperativa Fonterra, com 10,5 mil fazendeiros associados detém 25% das exportações da Nova Zelândia e representa 8% do PIB. Possui 1,6 mil funcionários e 26 indústrias.


Dez anos na Bahia


A fazenda Leite Verde comemorou dez anos de existência, com intensa programação, encerrada nesta domingo (22) que incluiu a inauguração de uma nova sala de ordenha e três novas unidades de pastagens. A unidade de processamento da fazenda foi inaugurada em 2009, para produzir leite com a marca Leitíssimo. A indústria iniciou a operação processando 20 mil litros de leite por dia, mas o projeto completo prevê a distribuição de 150 mil litros diários.


Com oito pivôs, cada um com 56 hectares, e rebanho formado por quatro mil animais, a Leitíssimo processa hoje sete milhões de litros de leite/ano, “mas até o fim do ano chegaremos à marca de dez milhões, e 14 milhões em 2013”, revelou Dave Wallace.

 “A revolução que os neozelandeses estão fazendo na pecuária leiteira em Jaborandi, com o sistema de produção a pasto em piquetes irrigados, está transformando a região Oeste da Bahia numa das maiores bacias leiteiras do País, e pode mudar a realidade do Estado neste setor” afirmou o secretário Eduardo Salles. A Bahia possui o terceiro rebanho leiteiro do Brasil, mas ocupa a 23ª posição no ranking de produção por vaca ordenhada. A produção baiana anual é de 1.2 bilhão de litros de leite e consome 1,6 bilhão, o que representa déficit de 400 milhões de litros. “Estamos finalizando o Programa Estadual da Pecuária Leiteira, e nossa meta é fazer com que a Bahia alcance a autossuficiência na produção de leite”, disse Salles.



Homenagem ao secretário


Destacando os serviços prestados à agropecuária baiana, os empresários Dave e Simon Wallace homenagearam o secretário Eduardo Salles, batizando com seu nome a nova sala de ordenha inaugurada neste sábado. “Aqui é um lugar extraordinário para produzir leite”, afirmou Simon Wallace, explicando que “essa homenagem que prestamos ao secretário é o reconhecimento pelo apoio que ele tem dado ao desenvolvimento da pecuária nesse Estado, que é o melhor lugar do mundo para a produção de leite”, explicou Simon. O secretário agradeceu e retribuiu, afirmando que a Leitissímo/Fazenda Leite Verde está ajudando a Bahia a se transformar no maior celeiro do mundo.
Fizeram parte da comitiva do secretário, que representou o governador Jaques Wagner, o superintendente de Desenvolvimento Agropecuário, Raimundo Sampaio; o diretor geral da Agência de Defesa Agropecuária (Adab), Paulo Emílio Torres, e o coordenador do Programa Estadual de Pecuária Leiteira, Aroldo Matos de Almeida.


 

ROMARIA DE BOM JESUS DA LAPA


Ônibus que transportava romeiros para Bom Jesus da Lapa pega fogo

Ônibus que transportava romeiros para Bom Jesus da Lapa pega fogo
Na tarde deste domingo, por volta das 15h um ônibus que transportava romeiros da cidade de Pedra Azul/MG com destino a Bom Jesus da Lapa/BA, foi totalmente destruído pelo fogo na BR 430 que liga Caetité a Igaporã nas imediações do Hotel Alto da Colina. Segundo o motorista, o motor de partida do carro foi o motivo que causou o acidente.

O incêndio começou na frente do veículo após o curto circuito causado pela peça. O fogo tomou conta rapidamente de outras partes do ônibus.

Desesperados os passageiros começaram a abandonar o ônibus pulando pelas janelas. Todos os 42 passageiros saíram ilesos do acidente. A Polícia Militar e o Departamento de Trânsito Municipal estiveram no local e fizeram o controle do tráfego da pista que ficou totalmente bloqueado. Um guincho e uma pá carregadeira foram chamados para retirar a ferragem do ônibus.
A empresa Caetité Turismo disponibilizou cordialmente o transporte dos passageiros que retornarão a sua cidade natal.
 O veículo consumido pelas chamas não era segurado.

sexta-feira, 10 de agosto de 2012

Curso de Avaliações Rurais


 Será realizado em Santa Maria da Vitória

Publicado: 08/08/2012 07:45
 
 Vanessa Costa

Estão abertas as inscrições para o curso de “Avaliações Rurais – Metodologia Científica”, que acontece de 10 a 12 de setembro, das 8h30 às 17h30,  no auditório do Inema, em Santa Maria da Vitória, oeste baiano. O objetivo do curso é apresentar as mais recentes técnicas para identificação do valor de propriedades rurais (fazendas e empreendimentos de base rural), através dos métodos comparativo direto de dados de mercado, evolutivo e da capitalização da renda, com base nas normas para avaliação de bens (ABNT NBR 14.653-3).

 O curso será ministrado pelos engenheiros André Maciel Zeni, presidente da Sociedade Brasileira de Engenharia de Avaliações(Sobrea), ex-professor da PUC-RS e instrutor de mais de 170 cursos de extensão de engenharia de avaliações no Brasil, e por Renato Vieta, instrutor do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar/RS) e do Sebrae para cursos das linhas de ação da Formação Profissional Rural.

A capacitação está sendo organizada pelo Instituto de Desenvolvimento Cientifico, Tecnológico e Ambiental (Idetec), em parceria com o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (Crea-Ba) e a Caixa de Assistência do Crea (Mútua-Ba). Para sócios da Mútua, o investimento é de R$400, já para não sócios a taxa é de R$450. Mais informações e inscrições através do site www.creaba.org.br ou pelo e-maileventos@creaba.org.br.
Matéria Lida:

Zezé Di Camargo


Assessora de Zezé Di Camargo desmente separação

Foto: Divulgação

A assessora de imprensa de Zezé Di Camargo negou a separação do sertanejo da esposa Zilu mesmo após as declarações do cantor de que estaria solteiro ou que não saberia definir se está realmente casado.A representante do artista disse que desconhece a informação sobre a separação do casal e que todas as afirmações de Zezé não passaram de brincadeira já que uma de suas novas músicas fala sobre o assunto. 
Ela acrescentou ainda que, mesmo se Zezé e Zilu se separarem, os dois continuarão amigos.
Zilu, que há sete meses mora em Miami, nos Estados Unidos, volta ao Brasil em breve para o aniversário do cantor no dia 17 de agosto. Além disso, ela acompanhará a gravação do DVD da filha, a cantora Wanessa. E segundo a assessora de Zezé Di Camargo, ela ficará na casa do cantor.

quinta-feira, 9 de agosto de 2012

Voce Mente?


Quem se esforça para mentir menos tem saúde    MELHOR
Quem mente menos se relaciona melhor com as outras pessoas e, consequentemente, tem menos chance de apresentar problemas de saúde. Essa é a conclusão de um estudo feito na Universidade de Notre Dame, nos Estados Unidos, e apresentado nesta segunda-feira no encontro anual da Associação Americana de Psicologia, em Orlando. De acordo com a pesquisa, se esforçar para contar menos mentiras ao longo de dez semanas reduz as queixas de condições como dificuldades para dormir e enxaquecas. 
fonte barreiras notiicias,

segunda-feira, 6 de agosto de 2012

MAIS UMA VITIMA DA CURVA DA MORTE


Garoto vítima de acidente em Santa Maria da Vitória vai a óbito no Hospital - Barreiras-BA.


Ao passar dez dias hospitalizado depois de sofrer traumatismo craniano num acidente em Santa Maria da Vitória, o garoto Miquéias Cabral Rocha, 10 anos, morreu na madrugada desta segunda – feira (06) no Hospital do Oeste.
Os pais da vítima, o serralheiro Valdenor Rocha e sua esposa Claudia Jeane, contaram que o acidente aconteceu na conhecida “curva da morte”, numa estrada que liga Santa Maria da Vitória a São Félix do Coribe, por volta das 21h 30min, do dia 26 de julho.
O casal mora na cidade de Novo Gama, na região do entorno, em Brasília – DF e neste dia chegava em Santa Maria da Vitória com os três filhos, para assistir o aniversário do pai de Valdenor que completaria 80 anos.   
Miqueias segundo eles havia retirado o cinto de segurança para se reclinar e dormir no ombro de um dos seus irmãos, quando ocorreu o capotamento. 
O corpo do garoto seria examinado na manhã desta segunda – feira (06) no IML de Barreiras. Fonte - Blog Alô Alô Salomão.

O QUE LEVA A UM FILHO FAZER ESTA ATROCIDADE ?


Irmão do percussionista do Falamansa mata a própria mãe.


Mauro Canonico seria esquizofrênico.
 A mãe de um dos integrantes da banda de forró universitário “Falamansa”, foi assassinada dentro da própria casa, na tarde da última terça-feira (31). O principal suspeito é Mauro Canonico, irmão do percussionista do Falamansa, André Canonico (conhecido como Dezinho).
De acordo com informações da Polícia, ele teria matado a mãe estrangulada. Ela morava em um condomínio de luxo às margens da represa Guarapiranga, na zona sul da capital paulista. Por volta das 14h, uma vizinha ouviu os gritos de Ana Sudarita Canonico e acionou a polícia.
Ana Sudarita foi estrangulada pelo próprio filho
Ainda segundo a PM, a mulher já foi encontrada sem vida, com um corte no pescoço. A assessoria de comunicação do Falamansa informou que Mauro Canonico sofre de esquizofrenia.
O delegado responsável pelo caso disse que Mauro confessou o crime imediatamente e afirmou que estrangulou a mãe. A casa e o corpo de Ana Sudarita Canonico, passaram por perícia.

Fonte: SBT

    

TUDO PODE ACONTECER!! .

Foi uma boa apresentação para quem já  foi um dos melhores Gestor que o Município de Santa Maria da Vitoria teve, na linha do tempo Prudente e Lero fará sua historia.
Quem pensa que o eleitor é objeto de manobra ta equivocado o povo sabe o que quer.

sábado, 4 de agosto de 2012

SÓ ELES,ONDE ESTA O ALI BABÁ?


Se condenados, réus do mensalão não devem ter prisão imediata, opinam especialistas.

Se condenados à prisão, os réus do processo do mensalão, que começa a ser julgado nesta quinta-feira (2) pelo STF (Supremo Tribunal Federal), só deverão ir para a cadeia após análise dos recursos da defesa, avaliam advogados ouvidos no caso.
“Dificilmente alguém sairá algemado do tribunal, a não ser que se entenda, por exemplo, que existe o risco de essa pessoa fugir. Aí, sim, pode ser pedida a prisão preventiva”, analisa Davi Tangerino, professor de direito penal da FGV-SP (Fundação Getúlio Vargas - São Paulo) e da Uerj (Universidade do Estado do Rio de Janeiro).“Do contrário, o tribunal provavelmente vai aguardar o caso transitar em julgado. Ou seja, irá esperar que todos os recursos da defesa, que, neste caso, recebem o nome de embargos, sejam analisados”, explica.

sexta-feira, 3 de agosto de 2012

PRUDENTE E LERO INAUGURA COMITÊ (PP = 11)


A coligação, Prudente de Morais  prefeito e Lero-Vice, tem a honra de convidar  vc e todos os seus amigos para a inauguração de seu cometê na praça do Jacaré (do Povo), a realização acontecerá neste sábado dia 04/08 as 17:00hs, saindo do Turibão até a praça em carreata, onde estará localizado o seu  comitê. 
Estarão presente: Jose Rocha, joão Leão, Ronaldo Carleto e Outros que apoiam o candidato prudente.  
foto: João Queiroz

quinta-feira, 2 de agosto de 2012

ELEIÇÃO 2012

Preciso de você , seu vizinho e seu amigo, uma corrente que sustente a paz ,a liberdade e a cidadania guiada pela democracia social na plenitude consciente de um povo.

SAC Móvel


SAC Móvel estará no oeste da Bahia neste mês de agosto, veja lista.


O Serviço de Atendimento ao Cidadão, SAC Móvel, atuará em 28 municípios da Bahia neste mês de agosto. Haverá uma estrutura em carretas para atender vários serviços essenciais a população, como: serviços de emissão de Certidão Negativa de Antecedentes Criminais, Carteira de Identidade, primeira via de CPF, atendimento da Ouvidoria Geral do Estado e Previdência Estadual.
O funcionamento do SAC Móvel será das 8h até às 18h.
Todos estes serviços serão gratuitos. Dentre os municípios atendidos desde ontem (01),  13 municípios serão do oeste da Bahia, como no dia de hoje (02) até amanhã sexta-feira (03), estará em Formosa do Rio Preto, no dia (05), será a vez do Angical, logo após (07), Cristópolis, dias (09 e 10), Tabocas do Brejo Velho, dia (12) Wanderley, (14) Brotas de Macaúbas, dias (16 e 17) será o município de Barra, logo após (19) será a vez de Morpará, no dia (21) Ibitiara, Oliveira dos Brejinhos será dia (23), Canápolis (25), Serra do Ramalho (27) e dias (29 e 30) será Coribe. - Jadiel, Barreiras Notícias.