terça-feira, 1 de maio de 2012

Uma em 7 pessoas acredita que fim do mundo está chegando



Pesquisa em mais de 20 países mostra que 15% da população mundial acredita que o mundo acabará em 2012
Foto: Getty Images Pedra do calendário Maia encontrada em Yucatán: apesar dos desmentidos, as pessoas continuam acreditam que o mundo acabará em 2012

Cerca de 15 por cento da população mundial acredita que o mundo vai acabar enquanto ainda estiverem vivas e 10 por cento acham que o calendário maia pode significar que isso ocorrerá em 2012, de acordo com uma nova pesquisa.
O fim do calendário maia, que abrange 5,125 mil anos, no dia 21 de dezembro de 2012 provocou interpretações e sugestões de que ele representa o fim do mundo.

Leia também:
Cientistas desvendam profecia maia do 'fim do mundo em 2012'

Fim do mundo previsto pelos maias é um erro de interpretação
Antropólogo exibe pedra maia para desmentir o fim do mundo em 2012
Cientistas adiantam relógio do fim do mundo
Livro ensina como sobreviver ao 'fim do mundo'

"Seja através das mãos de Deus, desastre natural ou evento político, qualquer que seja a razão, um em cada sete acredita que o fim do mundo está chegando", disse Keren Gottfried, gerente de pesquisa do Ipsos Global Public Affairs, que realizou a pesquisa para a Reuters.
"Talvez seja por causa da atenção da mídia proveniente da interpretação da profecia maia de que o mundo 'acaba' no ano de 2012 de nosso calendário", disse Gottfried, acrescentando que alguns estudiosos maias questionam a interpretação.
As respostas da pesquisa com 16.262 pessoas em mais de 20 países variaram bastante, sendo que apenas seis por cento dos franceses acreditam em um Armageddon durante enquanto ainda estiverem vivos, contra 22 por cento na Turquia e nos Estados Unidos e um pouco menos na África do Sul e Argentina.
Mas apenas sete por cento na Bélgica e oito por cento na Grã-Bretanha temem o fim do mundo durante suas vidas.
  • fonte: Home iG
  • Último Segundo
  • Mundo
  • Nenhum comentário: