quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Operação do cerrado


Na última quarta-feira, 22, a Cipe Cerrado desencadeou operação itinerante nas cidades de Santa Rita de Cássia e Tabocas do Brejo Velho, intensificando abordagens nas imediações desses municípios.
 No decorrer destas operações foram apreendidas seis armas de fogo na cidade de Tabocas do Brejo Velho e três armas de fogo em Santa Rita, sendo que quatro pessoas foram apresentadas nas delegacias dessas cidades em posse dessas armas.

Fonte Blog do Sigi Vilares

quarta-feira, 28 de setembro de 2011

PSD - É REAL


Por 6 votos a 1, ministros do TSE aprovaram criação do PSD, 28º partido do Brasil (Foto: Nelson Jr./ASICS/TSE)
 Agora o PSD  pode concorrer as eleições de 2012 nos municipio, São muitos os vereadores que irão migrar para fugir das garras dos prefeitos que vão para reeleição, velhos partidos que usam a lei de fidelidade partidária para segurar o cabo eleitoral, não mais vão poder impor a sua vontade, a valvula de escape será a suas ruinas.
Parabens a Gilberto Kassab que apostou na mudança.
O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) aprovou nesta terça-feira (27) o registro nacional do PSD (Partido Social Democrático), fundado pelo prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab. A decisão, por 6 votos a 1, permite que a nova sigla filie candidatos e concorra nas eleições municipais de 2012.

segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Autoridades Presente na Inauguração. dia 25.09.2011

Neo - Prefeito de Formosa do Rio Preto, jornal o Corrente.


A esperança de nossa Região presente , Dep. Federal Oziel Oliveira e Cezar Lisboa Sec. Estadual de Relações Institucionais- Filho de Sanata Maria da Vitoria-Ba. 
Presidente da Amorvale e prefeito de Santana Marcão, Nino de Dio Prefeito de Coribe, Enilson Prefeito de Serra Dourada, Secretario Cezar, o Prefeito de correntina Maguila, Padre Amaro prefeito de Santa Maria ,Elvio Estrela prefeito de São F. do Coribe, Neo prefeito de formosa do rio preto. ( da Esquerda para Direita)

Sede Inaugurada e populares
Dep. Federal Oziel, Regente Prefeito de Jaborandi, Dr. Ney Brito Coordenador da 26 Depim, Sec. de Relações Institucionais Cezinha.

domingo, 25 de setembro de 2011

Ações do Dep. Federal Oziel Oliveira.

O  DEP. FEDERAL OZIEL OLIVEIRA, Entrega ao Presidente da AMORVALE, Marcos Cardoso (Marcão) prefeito de Santana-BA. na presença de vários prefeitos da região e autoridades civis e militar o resultado de seu trabalho na região.



ENCAMINHAMENTO DE ABAIXO-ASSINADO PARA IMPLANTAÇÃO DE UM CAMPUS DA UNIVERSIDADE FEDERAL DO OESTE DA BAHIA ( UFOBA), NO MUNICÍPIO DE SANTA MARIA DA VITORIA-BA.

1º - Ressalte-se Excelência que o município de Santa Maria da Vitoria-BA, localizado na região Oeste da Bahia , da qual este deputado tem a honra de representar, integra chamada Bacia do Rio Corrente contando com 11 municípios possuindo uma realidade socioeconomica menos privilegiada, tendo em vista que ali é marcante a presença de agricultores , o que requer maior atenção do governo federal sobretudo na área educacional.
Tendo em vista que aquela região não fora contemplada com um Campus da Universidade Federal do Oeste da Bahia- UFOBA, este deputado solicita ainda um estudo a fim de que o Ministério  da Educação -MEC, possa encontrar uma solução com vista a ser implantado um Campus da Universidade Federal do Oeste da Bahia -UFOBA ou ainda uma extensão do IFET- Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia , no município acima mencionado.

2º - Respondendo ao pedido do dep. federal Oziel Oliveira, o gerente Executivo(Raimundo Ribeiro) e Nacional( Jozelita Sandra Piagatto Lenza) da Caixa Económica Federal, afirmou que depois de fazer uma análise da região e seus indicadores, a criação da  nova superintendência Regional da Caixa Económica Federal no municipio de Barreiras  já foi aprovada pelo conselho Diretor e Conselho de Administração da CAIXA  e esta em fase de implantação.

quinta-feira, 22 de setembro de 2011

O DEFENSOR DO OESTE BAHIANO, CONTINUA LUTANDO !!!!!!!.

Exiba IMG_3787.JPG na apresentação de slides
Legenda : da esquerda para direita:  Joaquim Riva (engenheiro Naval), Eugênio Costa (Ibama),Fernando Fialho (Antaq), Oziel Oliveira (dep. Federal) e  Adão Proença (Dnit).

Deputado Oziel discute implantação de hidrovia no Rio São Francisco.

O deputado federal Oziel Oliveira (PDT-BA), presidiu na tarde desta terça-feira (20/09), a audiência pública sobre o desenvolvimento da Hidrovia do Rio São Francisco, na Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, da qual é vice-presidente.
Segundo Oziel, que requereu a audiência, um dos objetivos foi discutir qual o papel de cada órgão na execução desse projeto, para um melhor andamento dos trabalhos, para implantação da hidrovia que é de suma importância para região oeste.
Oziel destacou que a audiência discutiu aspectos ambientais e econômicos para o desenvolvimento da hidrovia. “Ficou claro que a revitalização do Rio São Francisco é um ponto passivo entre todos os envolvidos, para que a hidrovia se torne viável, mas, antes de tudo é preciso recuperar o leito e suas margens para viabilizar-mos a implantação ampla desse modal que será um vetor importantíssimo no desenvolvimento regional, principalmente para nossa região oeste”, defendeu.
De acordo com engenheiro naval, Joaquim Riva, a contenção das margens e a recuperação das matas ciliares irão diminuir em até 90% o surgimento de bancos de areia no leito do rio. “A dragagem do rio é um ponto importante, porém, não é a principal ação para manter o leito navegável para a hidrovia”, afirmou.
Estiveram presentes na audiência o diretor-geral da Agência Nacional de Transporte Aquaviário (Antaq), Fernando Antonio Brito Fialho, o coordenador-geral de Transportes, Minerações e Obras Civis do IBAMA, Eugênio Costa, o diretor do Departamento Nacional de Infraestrutura Aquaviária, subordinado ao Dnit, Adão Proença, o diretor da Codevasf, Clementino Coelho e o engenheiro naval, Joaquim Riva.
Fonte:Brasília: Assessoria de Imprensa.

Foto: Franklin Guimarães

CONTINUA A LUTA PELA UNIVERSIDADE!!!!!.

Uma reunião entre o ministro da Educação, Fernando Haddad, integrantes da bancada baiana em Brasília e prefeitos locais, na tarde desta quarta-feira (21), tratou do pleito de uma nova universidade federal (mais uma) a ser implantada em Vitória da Conquista. Alcaides de municípios do oeste baiano também requereram um campus da Universidade Federal do Oeste Baiano (essa já confirmada) em Santa Maria da Vitória. O titular da pasta aconselhou os participantes a buscar o apoio dos senadores baianos e do governador e prometeu que o ministério fará uma análise técnica sobre os dois assuntos. “Acabamos de anunciar a criação de novas universidades, duas delas na Bahia. Precisamos primeiro implantá-las, o que exige um processo que envolve o Congresso”, afirmou Haddad.
 Participaram da reunião os deputados federais Valmir Assunção (PT), Oziel Oliveira (PDT)
Nelson Pelegrino (PT), Mauricio Trindade (PR), Amauri Teixeira (PT) e Emiliano José (PT).
Quarta, 21 de Setembro de 2011

segunda-feira, 19 de setembro de 2011

SANEAMENTO NA BAHIA.

Parte da Conversa com o Governador - Investimento de R$ 3,7 bi em água e saneamento atenderá a 5 milhões de baianos‏
Saneamento atenderá a 5 milhões de baianos
 A segunda etapa da Água Para Todos tem destaque no programa de rádio do governador Jaques Wagner desta terça-feira (20). Até 2014 serão investidos R$ 3,7 bilhões para levar água de qualidade e esgotamento sanitário a cerca de cinco milhões de baianos. O anúncio feito pelo governador faz parte do projeto de transformar a “Bahia, cada vez mais, num estado com melhores condições para a nossa população”.

Wagner também faz um balanço de sua viagem a Portugal, onde divulgou as potencialidades econômicas do estado, fala de mais uma visita do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva à Bahia, que será homenageado pela Universidade Federal da Bahia (Ufba) nesta terça. Ele destaca ainda a contagem regressiva para a Copa do Mundo de Futebol 2014 e chama a atenção sobre a necessidade de maior conscientização dos motoristas no trânsito, principalmente nas grandes cidades, para que “as pessoas dirijam dentro dos padrões, de tal forma que a gente possa diminuir esses índices [de acidentes e mortes] ainda muito altos na Bahia e no Brasil”.

Para o governador, a maior intervenção de esgotamento sanitário em andamento hoje no Brasil, o programa Água Para Todos - que foi incorporado aos projetos do governo federal - reflete o esforço do Estado para melhorar a qualidade de vida da população e se traduz na diretriz da presidente Dilma Rousseff, de um país rico e socialmente justo, como uma “obrigação do governante”.
E A NOSSA SANTA MARIA COMO FICA O ESGOTO, QUE ATÉ AGORA NADA DE COMPLEMENTAR O QUE  PRUDENTE  DEIXOU?
O POVO QUER UMA RESPOSTA DA AUDIÊNCIA PÚBLICA REALIZADA NO MULTIPLO-USO  A MESES ATRAZ.

PARABENS AOS PREFEITOS QUE TIVERAM ESTA INICIATIVA....


Fonte Política Livre 18/08/2011
Os prefeitos e estudantes do Vale do Rio Corrente – Oeste da Bahia - encontraram-se no dia  (16/8) com a senadora Ledice da Mata para reivindicar a criação de mais um Campi na Região. Eles alegam que a distribuição espacial das unidades de ensino vinculadas à Universidade do Oeste da Bahia, anunciada pela presidente Dilma Rousseff, beneficiará apenas parte da Região.
Os prefeitos argumentaram que o Oeste Baiano é composto por dois blocos econômicos distribuídos ao longo dos Vales do Rio Grande e do Rio Corrente. No primeiro, há uma forte atividade voltada para o agronegócio com grandes empreendimentos. No Vale do Rio Corrente, o perfil de produção engloba os empreendimentos medianos e de pequeno porte, além da agricultura familiar.
Os futuros campi da Universidade Federal do Oeste da Bahia, alegam os prefeitos, não permitirá o fácil acesso aos estudantes do Vale do Rio Corrente que terão que migrar para a outra sub-região, caso queiram ter acesso à Universidade. Eles afirmam que essa migração acaba levando os jovens a fixarem de vez residência nas cidades que os acolheram. Para evitar essa situação, eles estão propondo a criação de outro Campus na cidade de Santa Maria da Vitória como forma de dar às populações do Vale do Rio Corrente as mesmas condições de ensino dos municípios vinculados ao Vale do Rio Grande.

domingo, 18 de setembro de 2011

ESTADO DA BAHIA
CÂMARA MUNICIPAL DE JABORANDI
CNPJ/MF: 42.707.588/0001-68

COMISSÃO PARLAMENTAR DE INQUÉRITO – CPI.

CPI DA ADMINIATRAÇÃO DA CÂMARA – DERETO LEGISLATIVO Nº 04/2001
Resultado final da CPI da administração criada pelo Decreto
Legislativo nº. 04 de 27 de junho de 2011, que tem como denunciantes
os Vereadores: Aroldo Rodrigues de Souza, Edson Souza de Carvalho e
João Batista José de Barros e denunciados: Wilson Souza de Moura e
Lourival Dias da Silva.

Ato de Aprovação do Relatório Final da CPI.

A comissão Parlamentar de Inquérito no dia 05/09/2011, reuniu e
apreciou o Relatório sobre a investigação dos fatos narrados na denúncia
que gerou a referida CPI, depois de lido, discutido e aprovado por
unanimidade, deu por concluídos os trabalhos certificando da
improcedência da denúncia, opinando pelo arquivamento do processo,
declarando inocente os investigados.
Jaborandi-BA, em 15 de setembro de 2011.

Membros da CPI.
Leonardo Alves de Araújo
Presidente
João Pereira da Silva Sobrinho
Relator
Gervasio dos Santos  Correia
Membro
Fonte: Diário Oficial do Legislativo, Publicação 15/09/2011

sexta-feira, 16 de setembro de 2011

DURA DECISÃO?

O partidos dos trabalhadores de Santa Maria da Vitroria-Ba, através de seu diretorio municipal apresentou dois nomes para disputar as eleições no municipio, e curiosamente o PADRE  ficou de fora, será  mais uma armadilha do PT, ou o atual gestou terá que buscar novos horizontes para realizar suas aventuras?
Segundo, o ex-vereador e Dep. Federal o professor Valdecy se depender do Diretorio os dois apresentados (Dr. Lino e Ronaldo da Homanos),serão os candidatos do partido.
Em conversa com o populares na cidade, alguns acham bem posivel que o vigário vai para outro partido como o de Fabricio filho de Braga e  Diretor do SAAE. 
Dessa forma teremos quatros candidatos a Prefeitos  em SAMAVI.

quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Câmara Municipal de Jaborandi publica:

Relatório Final da Investigação da CPI –

Para apurar possíveis irregularidades na aplicação dos recursos público do município de
Jaborandi durante o governo José Dias da Silva e desvio de conduta
do referido gestor
RELATÓRIO_FINAL_

CPI_PARA_APURAR_POSSÍVEIS_IRREGULARIDADES_NA_APLICAÇÃO_DOS_RECURSOS_PÚBLICO_DO_
MUNICÍPIO_ DE_ JABORANDI_ DURANTE_ O_ GOVERNO_ JOSÉ_ DIAS_ DA_ SILVA_ E_ DESVIO_ DE_
CONDUTA_DO_REFERIDO_GESTOR._
RESULTADO_ DA_ INVESTIGAÇÃO_ DA_ CPI:_ PROCEDENTE_ A_ DENÚNCIA_E_SUGERE_INDICIAMENTO_DO_INVESTIGADO,_SR._JOSÉ_DIAS_DA_SILVA_E_JANISVALDO_DA_COSTA_XAVIER._
CÂMARA_MUNICIPAL_DE_JABORANDI,_01_DE_AGOSTO_DE_2011._

_________________________________
LOURIVAL_DIAS_DA_SILVA_
PRESIDENTE

terça-feira, 6 de setembro de 2011

A UNIVERSIDADE DO OESTE E A BACIA DO RIO CORRENTE.

faltou mobilização para conquistar a tão sonhada universidade, durante o governo do ex-prefeito  prudente de morais, varias reuniões foram organizadas para brigar por este direito, sabendo que não seria facil, porem, na gestão atual nada se fez, durante as campanhas e meses depois, falaram até que era uma prioridade, mas nada aconteceu, o fato é que perdemos e não será facil reverter a situação em que se encontra a lei de criação e distribuição dos municipios.
Veja o que diz o  ex-deputado Estadual e vereador o Professor Valdecy: A luta pela Universidade Pública no Território da Bacia do Rio Corrente é antiga. Mas recentemente, em 1996, um movimento da sociedade civil e dos poderes públicos municipais quase conseguiu o Núcleo da Universidade Estadual da Bahia. Perdemos para Bom Jesus da Lapa. A luta continuou.
Quando a UFBA decidiu instalar-se na região oeste, foi para Barreiras.
Em 2005, com o movimento revitalizado, realizamos várias reuniões e um estudo (coordenado pela FAPEX – órgão de pesquisa ligada à UFBA), que culminou numa grande audiência pública com mais de 1.000 (mil) pessoas representando os onze municípios da Bacia do Rio Corrente.
Nesta audiência, que foi organizada por mais de 26 entidades do Território, o palestrante foi o professor Emiliano José, que na época era Conselheiro da UFBA. Estavam na mesa lideranças como o prefeito de Santa Maria da Vitória, Prudente de Morais, os deputados federais Guilherme Menezes, José Rocha e Zezéu Ribeiro, a deputada estadual Jusmari, a vice prefeita de Barreiras, Nilza Lima. E coordenando o evento estava o professor Valdeci, então vereador de Santa Maria da Vitória e presidente da Comissão de Educação da Câmara Municipal.
No dia 14/12/2005, uma comissão, representando o Movimento pela Universidade Pública na Bacia do Rio Corrente esteve no Ministério da Educação para uma audiência com o Secretário  de Ensino Superior.
A Comissão esteve também em Salvador, numa audiência com o professor Naomar, então reitor da UFBA, reivindicando agilidade na criação do projeto da UFOB.
Neste pequeno histórico, quero pontuar que o Movimento do Território da Bacia do Rio Corrente foi fundamental para a criação da UFOB. Sabemos que outras lideranças e movimentos de outros territórios se manifestaram por esta causa. Isso foi muito bom.
Agora, é inadmissível que, ao assinar o ato de criação da UFOB, se tiver que já falar em Campi, que o nosso Território da Bacia do Rio Corrente fique de fora.
Com esta indagação e até mesmo indignação, fui ao Ministério da Educação no dia 12/08/2011 e conversei com o professor Luiz Claudio, secretario de educação superior. Expliquei a luta do nosso Território e disse que não aceitaríamos ficar sem um Campi. Ele entendeu e disse que iria fazer uma revisão na proposta.

A vinda de UFOB para região é vitória de um projeto político que deu a vitória para Lula em 2002, organizado não só, mas principalmente pelo Partido dos Trabalhadores. É importante destacar estas ações coletivas, pois as pessoas são importantes, mas os coletivos são muito mais.
Assim, quero dar os parabéns para toda nossa região, mas em especial ao Partido dos Trabalhadores, que, coletivamente, esta ajudando a construir um Novo Brasil, uma Nova Bahia e uma Nova Região Oeste.
Professor Valdeci
Santa Maria da Vitória
Estado do São Francisco

( 4º CONGRESSO DO PT. )

Durante o seu 4º congresso, o PT manteve as sua ideologias de ser um partido social democrático brasileiro, segundo o ex-Ministro, Waldir Pires, este congresso fortifica mais ainda as bases dos Diretorios do PT. regionais,
“O PT nasceu para organizar a sociedade democrática brasileira” e nutre no seu contexto ideológico tornar-se um “um partido de todos os brasileiros”.
Ao avaliar os quase nove anos de governo petista, Waldir Pires, destacou os avanços das políticas de enfrentamento a desigualdades sociais no país. E destacou que hoje a nação brasileira pode ser orgulhar do triunfo frente aos problemas sociais que negavam o processo democrático. isto é uma verdade.
"Partindo deste principio, somos obrigados a entender que em santa maria da vitoria, o gestor atual não será candidato em 2012'''
Isto, porque o Diretorio do PT, já lançou seus pré-candidatos, que será o Dr. Lino e Ronaldo da homano's, como o diretorio tem a sua maioria contra o atual gestor, fica difissil ele reverter a situação.

segunda-feira, 5 de setembro de 2011

campeonato santamariense


se organizar o povo aparecetorcedores/arquibancadas

Apos algumas  rodadas, o campeonato de futebol santamariense, continua sendo destaque no esporte em nosso municipio, sem opção para realização de outras modalidades, o desportista em geral faz presença nas rodadas no estadio turibio de oliveira, até o momento apenas o Malvão e o Vila Leopoldo apresentaram um futebol a nivel da nossa historia, os outros clubes apenas pontua a sua participação, no jogo monte castelo X castro alves, surgiram varios comentarios na arquibancadas da qualidade apresentada pelos atletas em questão, um placar de 2x0 para o monte castelo não expresou o futebol jogado, o castrto alves perdeu no minimo 3 oportunidade real e não concluiu por falta de competencia dos atletas.
A premiação é boa, ja houve uma diferença dos anos passados, a organização melhorou com Nininho na presidencia da liga, porem, falta o investimento do poder publico na  esencia da obrigação.

sexta-feira, 2 de setembro de 2011






Forum de Santa Maria a Vitoria
Serviço público: Cartórios baianos serão privatizados
Passando por cima do entendimento do Tribunal de Justiça (TJ) e até da ministra do Conselho Nacional de Justiça, Eliana Calmon, que consideram inconstitucional a privatização dos 1.463 cartórios extra-judiciais de uma única vez por ferir o direito do servidor, o projeto-de-lei que trata do assunto foi aprovado por unanimidade, nesta terça-feira, 30, por 60 dos 63 deputados da Assembléia Legislativa. Servidores do Judiciário que lotaram as galerias da Casa comemoraram o resultado da votação.
Após a sanção do governador Jaques Wagner (PT), os serventuários de cartórios terão 120 dias para optar por continuar como servidores públicos ou migrar para o regime privado. Na prática, a população terá acesso ao serviço privado em 2012 já que o TJ terá quatro meses para arrumar a casa. Isso se não entrar com recurso jurídico, como antecipou a presidente do TJ, Telma Brito.
Extraído de: Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário Federal do...  - 31 de Agosto de 2011

quinta-feira, 1 de setembro de 2011

prefeito de riacho de santana é cassado

 Advogado Dr. Custódio Brito, concedeu uma entrevista ao Repórter Brasileiro, no início da noite desta terça-feira, 30, por volta das 18h45min. Na Rádio Guadalupe, onde o mesmo informou aos ouvintes de Riacho de Santana e região, que ele estava saindo de uma audiência no Tribunal Regional Eleitoral em Salvador, onde por unanimidade de seus membros ficou entendido de cassar o mandato do prefeito de Riacho de Santana, Tito Eugenio Cardoso de Castro, o vice-prefeito João Daniel, e o vereador Alexandre Castro.
Segundo Custódio o julgamento atendeu não somente suas expectativas, como também as do povo de Riacho de Santana. Além de terem seus mandatos cassados, Custódio afirmou que os três ficarão inelegíveis por oito anos, segundo a decisão do tribunal.
O Advogado Dr. Custódio Brito, concedeu uma entrevista ao Repórter Brasileiro, no início da noite desta terça-feira, 30, por volta das 18h45min. Na Rádio Guadalupe, onde o mesmo informou aos ouvintes de Riacho de Santana e região, que ele estava saindo de uma audiência no Tribunal Regional Eleitoral em Salvador, onde por unanimidade de seus membros ficou entendido de cassar o mandato do prefeito de Riacho de Santana, Tito Eugenio Cardoso de Castro, o vice-prefeito João Daniel, e o vereador Alexandre Castro.
Segundo Custódio o julgamento atendeu não somente suas expectativas, como também as do povo de Riacho de Santana. Além de terem seus mandatos cassados, Custódio afirmou que os três ficarão inelegíveis por oito anos, segundo a decisão do tribunal.

ESTADO DO SÂO FRANCISCO ( não sai)

Exatamente no momento de grande efervescência do movimento emancipatório da região Oeste da Bahia, que visa torná-lo um estado independente da Bahia, o Supremo Tribunal Federal (STF) apreciou e nesta quarta-feira, 24, se pronunciou sobre o Art. 18 - § 3º da Constituição Federal que normatiza a realização de plebiscitos para criação de novos estados no país. E esta decisão dos ministros do STF, por oito votos a um,  interpretando  o parágrafo 3º do referido artigo, caiu como um balde de água fria em nossas pretensões de nos tornarmos um dia, não muito distante, o Estado do Rio São Francisco. Eis que definiu que será a população de todo o estado que deverá ser consultada em plebiscito popular, e não apenas a população do território pretendente.
A matéria em apreciação no SFT dizia respeito às pretensões das populações dos territórios de Carajás e Tapajós, no  Pará,  onde  toda a população daquele estado deverá ser ouvida no plebiscito sobre a divisão de sua área para a criação de mais dois estados. Dessa forma, baseado na Cláusula Vinculante, aquela decisão atinge diretamente também o nosso sonho de um dia transformar a abandonada e esquecida região Oeste da Bahia No Estado do Rio São Francisco. 
A letra fria da Lei
O Artigo 18 - § 3º, da Constituição de 1988, reza: “Os Estados podem incorporar-se entre si, subdividir-se ou desmembrar-se para se anexarem a outros, ou formarem novos Estados ou Território Federais, mediante aprovação da população diretamente interessada, através de plebiscito, e do Congresso Nacional, por lei complementar”
Em seus votos, os ministros entenderam, por oito votos a um, que todos que hoje vivem no Pará serão "diretamente afetados" com a possível criação dos novos Estados de Carajás e Tapajós e, portanto, todos devem se pronunciar. O único que votou de forma diferente foi o ministro Marco Aurélio Mello. Ele avaliou que se assim for, criação de novos Estados e Municípios afeta toda a população nacional, e assim, dentro desta interpretação dos ministros, toda a população do país deveria ser ouvida.
 

Fonte, Vinícius Lena