sexta-feira, 22 de janeiro de 2016

PRE- CANDIDATOS AO CARGO DE PREFEITO DE SANTA MARIA DA VITORIA-BA.




CONHEÇA OS PRÓXIMOS REAPRESENTANTES DE NOSSA CIDADE .

Todos estes cidadãos são postulantes ao cargo de prefeito de Santa Maria da Vitoria-BA, em 2016 pelos partidos políticos que representam, alguns já são conhecido no cenário politico e outros menos,o fato é que diante da descredibilidade dos políticos em geral será como eles estão avilando a situação da cidade e Município no momento, e sempre bom lembrar que o povo tem o poder nas mãos de escolher e eleger o melhor porem, pode também escolher o pior diante do cenário que lhes apresenta para a solução de nosso cidade, santa maria tem o melhor desempenho sociocultural da região, mas não tem tirado proveito dessa situação para usar em seu beneficio, e certo também que economicamente os Município vizinhos a exemplo de Jaborandi, onde tem a melhor saúde no momento e Correntina, São Dezidero e outros que cerca o Município estão bem mais equilibrado financeiramente do que o nosso, a pergunta é : será que estes postulantes sabe como esta a situação do município no momento, a cidade um caos total buracos, UPA fechado, sem médicos, sem remédios. pagamentos atrasados e o interior sem estrada sem nenhuma fomentação para á agricultura tudo e todas no relento, ainda vão dizer que é a solução?. vamos esperar, as eleições se aproxima. boa sorte para todos eles que são  muito corajosos.

quinta-feira, 14 de janeiro de 2016

O homem da Vida.

O homem mais velho do mundo reconhecido pelo Guinness Book, o livro dos recordes, é Yasutaro Koide, de 112 anos. Mas o posto do japonês pode estar com os dias contados. Do outro lado do mundo, mais especificamente na região norte do Brasil, vive o ex-seringueiro José Coelho de Souza, que teria 131 anos.
O cearense, natural de Meruoca, mora atualmente no Acre, na comunidade Estirão do Alcântara, na cidade de Sena Madureira. Não bastasse a idade avançada, outra curiosidade: ele foi pai pela última vez aos 101 anos.
Com três filhos, de 40, 37 e 30 anos, e 5 netos, José mora com sua mulher 69 anos mais nova e uma neta de 16 anos, Nayara de Oliveira Sousa. “A história dele é muito sofrida. Ele morava no interior do Ceará e com 11 anos perdeu os pais e ficou órfão. Começou a trabalhar cedo, criou os irmãos e veio para o Acre com 28 anos, para trabalhar na extração de borracha”, conta a neta.
Seringueiro aposentado, o centenário teve que comprovar que ainda estava vivo para continuar recebendo o benefício do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). Aposentados com idade acima de 90 anos recebem uma visita em domicílio de agentes do órgão, para comprovar que o beneficiário ainda vive, assegurando o recebimento da aposentadoria.
Quando foi feita a visita do INSS à casa de Souza, ele teria 129 anos, mas foi somente após dois anos que o gerente da agência central do INSS em Rio Branco, Kennedy Afonso, deu destaque ao caso, publicando a história em sua página pessoal no Facebook.
“Semana passada, fiz um atendimento corriqueiro em uma APS, uma renovação de procuração. Seria corriqueira se não fosse um detalhe: o titular do benefício nasceu em 10/03/1884. Isso mesmo, 131 anos, 10 meses e 1 dia, ou 48.153 dias de vida. No primeiro momento não acreditei, mas depois meu colega Alexandre Santana mostrou fotos de quando da ação realizada para o seu reconhecimento, feito juntamente com o Poder Judiciário”, declara o servidor em sua publicação, juntamente com registro dos documentos e fotos ao lado do aposentado.
Segundo a certidão de nascimento, Souza nasceu em 10 de março de 1884, e completa 132 anos daqui a dois meses. A neta afirma que o avô nunca teve vícios. Nunca fumou e apenas ingeriu bebidas alcoólicas quando mais novo. Quanto a lucidez, Souza nem sempre reconhece a família e não escuta muito bem. “A rotina dele é normal. Ele come três vezes por dia, arroz, carne, peixe, verduras”.
Ainda segundo Nayara, mesmo com a idade avançada, ele é relativamente saudável e não toma nenhum tipo de medicação. “Há seis anos ele teve um AVC, por isso, não anda mais.  Já teve problema de pressão arterial, mas não toma mais remédio, a pressão dele é de criança!” comemora.

sábado, 9 de janeiro de 2016

É MUITO SIMPLES ASSIM.


Curtir as ferias tem um sabor de liberdade, ainda que longe de alguns familiares e perto de outros que passam muito tempo longe de nos. Rio das Éguas Correntina Bahia faça uma visita você vai gostar.