sexta-feira, 23 de outubro de 2015

UMA REALIDADE CRUEL..

Formosa do Rio Preto: Abandono e descaso é a realidade da BA 225

Publicada em 22/10/2015 às 07:56 - 284 Acessos
rodovia
Da redação JornalNF | Fotos divulgação
A principal via de escoamento da produção agrícola do município de Formosa do Rio Preto, Oeste da Bahia, rodovia que liga a sede do município a região de Coaceral, está abandona causando prejuízos financeiros com a quebra de peças, mais tempo na estrada, aumento de frete, além do risco de acidentes e assaltos.
rodovia1
Os 78 KM da BA 225, trazem transtornos causados pelos buracos, fazendo muitas das vezes com que os motoristas utilizem desvios pelo cerrado, o que deve se agravar com a proximidade do período chuvoso. A rodovia é fundamental para a economia do município por dar acesso à região produtiva e de expansão do Matopiba (Maranhão, Tocantins, Piauí e Bahia), tão alardeada e cantada em quatro versos pelos governos federal e estadual.
rodovia2
Segundo o engenheiro agrônomo Dorival de Oliveira Junior, são mais de 200 mil hectares de áreas produzindo commodities agrícolas, que apesar de ajudar na balança comercial do estado, estão relegadas a própria sorte.
rodovia3
Os moradores e os produtores da região, cansados de arcar com os prejuízos criaram uma petição pública e convocam toda a sociedade a assiná-la. Para participar desse movimento os interessados devem acessarhttps://secure.avaaz.org/po/petition/Governo_do_Estado_da_Bahia_Recuperacao_rodovia_BA225_trecho_BR135_a_Coaceral/?launch. Essa petição será encaminhada para os mais diversos órgãos do governo estadual cobrando a conclusão do tapa buracos e aplicação de capa selante para dar maior durabilidade à pista – serviço previsto e prometido desde 2010.
rodovia4
 Caso o governo continue virando as costas para a região, os produtores prometem tomar atitudes mais drásticas.

Nenhum comentário: