quarta-feira, 7 de outubro de 2015

FORMOSA DO RIO PRETO DO DIA 02 DE SETEMBRO

SOLDADO DA PM DE BARREIRAS É PRESO COMO SUSPEITO POR ASSALTO A BANCO.


A prisão do policial militar Jair Soares da Silva, 37 anos, está co-relacionada ao caso de assalto contra a agência do banco Bradesco de Formosa do Rio Preto (BA), ocorrido no dia 2 de setembro deste ano.
O PM está preso desde a última sexta-feira (2), quando o mesmo, depois de algumas faltas, compareceu e apresentou-se para o serviço no 10°BPM em Barreiras (BA). Jair foi a sexta
pessoa presa sob acusação de participação no roubo em Formosa do Rio Preto.
O Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (DRACO), fez o anúncio das prisões nesta segunda-feira (5).
Além do policial militar, que por enquanto está custodiado no batalhão em Barreiras, foram presos até o momento outras cinco pessoas: André Luiz da Silva Menezes Coelho, 24 anos, Ernesto Soares da Silva Junior, 29 anos, presos no Piauí, após um assalto aos Correios; Rafael Vieira da Silva, 26 anos, preso em Baianópolis, Ricardo da Cunha Batista, 36 anos, preso em Val Paraiso (GO) e Venancio Aires da Guarda Neto, 20 anos, preso em Luis Eduardo Magalhães (BA).
O DRACO contou com o apoio de agentes da 11ª Coordenadoria de Policia Civil em Barreiras e do Grupamento Aéreo da Policia Militar (GRAER). Em algumas prisões, a polícia civil baiana contou com o apoio das policias do Goiás e Piauí.
De acordo com a polícia civil, o bando se dividia em três grupos, cada um com sua missão, que seriam assim: um grupo realizava os roubos de veículos a serem usados nos assaltos; o outro do qual segundo a polícia Jair fazia parte, realizava o levantamento de informações da rotina e comportamento policial e bancário da cidade escolhida, vendo o melhor dia e horário para o assalto que era desempenhado pelo terceiro grupo do bando.
Os veículos eram destruídos, normalmente incendiados, logo após os roubos. Exemplo disso foi o que aconteceu com um VW Gol prata usado no assalto ao Bradesco de Formosa do Rio Preto. O carro foi encontrado queimado em uma estrada da região horas depois.
Todas as prisões foram autorizadas pela justiça, ou seja, foram cumpridos mandados de prisões preventivas. Todos estão indiciados pelos crimes de roubo qualificado e formação de quadrilha.
Outros integrantes do bando identificados como: Carlos Souza Pimentel Bertão, 29 anos, Jorge dos Santos Santiago, 27 anos, Maciel Teixeira Benedito, 28 anos, Ícaro Pereira de Lima, 21 anos e José Carlos dos Santos, estão sendo procurados pelo DRACO  que coordena as investigações na Bahia.

Em Barreiras estão presos: o policial militar Jair no 10°BPM e Rafael Vieira da Silva no Complexo Policial local. Existe a possibilidade de transferências dos suspeitos para Salvador (BA).
Nas redes sociais, a exemplo do aplicativo WhatsApp, informações, fotos e comentários sobre o caso, vinham sendo compartilhadas desde a semana passada. Mas o caso só foi anunciado oficialmente pela policia civil da Bahia, através do DRACO, nesta segunda-feira (5).

Por: Flavio Lima/Rb.am

Nenhum comentário: