terça-feira, 20 de janeiro de 2015

AS COISAS NÃO MUDA1!

PRF detem dois motoristas por tentativa de suborno

imagem prfPoliciais Rodoviários Federais registraram dois flagrantes de corrupção ativa e detiveram dois indivíduos neste final de semana, na região Oeste do estado.
O primeiro fato aconteceu na sexta-feira (16), por volta das 10h45 no KM 783 da BR-242, durante abordagem a uma D Sprinter com placas do Distrito Federal. Ao fiscalizar o veículo e solicitar documentação de porte obrigatório, os PRFs receberam do condutor um boletim de ocorrência constando extravio de sua CNH (Carteira Nacional de Habilitação) de categoria D, motivo pelo qual estaria sem este documento de porte obriogatório.
Ao desconfiar da história contada pelo indivíduo e consultar os sistemas, os policias verificaram que o motorista, na verdade, é habilitado na categoria "AB" e não na “D”, estando com exame de saúde vencido desde 2001, caracterizando a falsa informação prestada na Polícia Civil e o uso deste documento para obter vantagem.
Ao perceber que seria detido por falsidade ideológica, o individuo ofereceu aos policiais o que chamou de "agrado" para ser liberado. O condutor de 52 anos, foi detido e encaminhado para a Delegacia de Polícia Judiciaria de Barreiras.
No mesmo final de semana, desta vez por volta de 18h do domingo (18), os PRFs foram surpreendidos pelo segundo flagrante de corrupção ativa, no KM 173 da BR-135, onde foi abordado um caminhão com placas do Rio Grande do Sul. Durante a fiscalização os PRFs constataram diversas irregularidades no veículo e quando informaram ao condutor sobre a notificação, o motorista ofereceu aos policiais o que chamou de “acerto”, no valor R$100,00 para não ser notificado.
O indivíduo foi detido e encaminhado para a Delegacia de Polícia Judiciaria local.

Nenhum comentário: