quarta-feira, 29 de outubro de 2014

EXCELENTE TRABALHO DOS POLICIAIS DA PETO.

PETO E GUARNIÇÃO DE SANTA MARIA PRENDE HOMEM QUE COMANDAVA O TRÁFICO NO BAIRRO BELA VISTA

Ontem, 27, por volta das 11:00hs, a guarnição do grupo tático PETO realizava rondas rotineiras no bairro Bela Vista, em São Félix do Coribe, quando avistou um elemento que, segundo a polícia, já vinha sendo monitorado por suspeitas de envolvimento no tráfico de drogas naquele bairro. Ao realizar a abordagem no mesmo, que se mostrou bastante nervoso, foi encontrado em sua posse 35 pedras de crack prontas para venda. Posteriormente, a guarnição se dirigiu até a residência do homem identificado como WESLEY CORREIA DE JESUS SANTOS, vulgo "BODINHO" e lá a sua cônjuge, identificada como FERNANDA DA SILVA OSÓRIO, autorizou a entrada dos policiais para realizarem uma busca na residência.
Durante uma busca minuciosa na casa, com apoio da guarnição de Santa Maria da Vitória, foram encontradas dentro de uma vassoura mais 11 pedras de crack maiores totalizando 35 gramas. Os policiais continuaram com as buscas e encontraram um cofre embutido em um interruptor de energia. Dentro desse cofre, foram encontrados um revólver calibre .38 com numeração raspada e cinco cartuchos intactos, 04 pedaços de maconha prensada totalizando 70 gramas, a quantia de R$1288,00 em espécie e trocado em diversos valores.

Ainda dentro da casa, foram encontrados dois animais silvestres, um gato do mato e um mico de espécie ignorada, uma sacola com carne de um animal silvestre tipo tatu, 09 aparelhos celulares de diversas marcas, 02 canivetes, 01 luneta de precisão para arma de fogo, 02 coldres para arma de fogo, 01 binóculo, 01 bússola, 01 televisor de 42 polegadas da marca LG, um aparelho de som LG.

Segundo informações policiais, a esposa de Wesley chamada Fernanda tinha conhecimento do envolvimento do marido no tráfico e também participava da venda, as vezes fazendo o transporte da droga para não levantar suspeita.

Wesley ''Bodinho'' e Fernanda foram presos em flagrante e foram conduzidos para Delegacia da cidade juntamente com todo material apreendido.




OLHA QUE ESCREVEU ESTE CIDADÃO.


A culpa é dos nordestinos?

189
De início já respondo: óbvio que não.
Não ia me pronunciar sobre o resultado das eleições, respeito a vontade da maioria. No entanto, não posso me conter diante de alguns comentários preconceituosos que vi nas redes sociais, com seguinte teor: "parabéns aos eleitores do nordeste que votam no PT e depois vão para SP governado pelo PSDB atrás de uma vida melhor".
Sou Mineiro e há dois anos moro no nordeste (Teresina/PI), terra que adoto como minha, de povo receptivo e caloroso. Mas o que existe aqui (nordeste)? Oito milhões de famílias dependes dos benefícios do bolsa família.
Os beneficiários do bolsa família são vítimas. São vítimas da administração da pobreza e não do combate à pobreza. Por que ao invés de diminuir o número de dependentes do benefício do bolsa família esse número só cresce? Porque a pobreza está aumentando e não diminuindo. É uma matemática simples e a conclusão só pode ser uma: não há combate à pobreza, há administração da mesma, repito (o pior é que o PSDB sequer administrava a pobreza, olhou para o povo bem menos). Nesse sentido, gostaria de citar uma frase do ex-ministro Joaquim Barbosa: "Hoje estamos assistindo a formação de uma sociedade de viciados pela esmola do Estado, sem o menor estímulo de evoluir para o mercado de trabalho. Se contentando a viver à margem da dignidade humana". E mais uma: "A pior ditadura não é a que aprisiona o homem pela força, mas sim pela fraqueza, fazendo-o refém das próprias necessidades" (autoria desconhecida).
Soma-se a isso a corrupção desenfreada e escancarada que corrói as estruturas da república. Não quero com isso dizer que a direita desse país é santa. O problema é que a esquerda tornou a corrupção algo comum.
Não quero me alongar e volto à pergunta inicial: de quem é a culpa? Certamente não é dos que recebem o bolsa família. São vítimas, repito. A culpa é do intelectual, do letrado, do graduado, do pós-graduado que, mesmo CIENTE de tudo (a veja não mentiu) ainda votou no PT, preferiu a perpetuação do poder à alternância (essencial à democracia). A culpa é sim de quem lê o jornal e cala-se diante de tamanhas falcatruas que a todo momento estampam a capa dos jornais. E mais, a culpa é dos que ocupam cargos em comissão e vendem sua dignidade por mais alguns anos no governo. Lembrem-se meus amigos, o poder é passageiro (quero crer).
Por que o PSDB perdeu? Porque o PT cuidou mais dos menos favorecidos. Mas, infelizmente, exagerou demais na corrupção, não merecia ter ficado. Me disseram que eleitor do PT é igual mulher que apanha do marido: fica com ele porque ele põe comida em casa. Com o PSDB era pior, ele batia na mulher e não colocava comida em casa. Apesar de tudo, a alternância era essencial num momento como esse. Era preciso mudança, alternância, a corrupção vai virar cláusula pétrea se assim continuarmos.
Para arrematar: "triste é a nação que perde a capacidade de se indignar com a corrupção" (autoria desconhecida)
RAPHAEL MIZIARA

quarta-feira, 22 de outubro de 2014

VOCE TEM CARRO?

A partir de primeiro de novembro voce terá essa colaboração do PT. mesmo assim voce tem o direito de dizer não dia 26 escolhe o melhor para o pais. 



45 É A SAIDA


O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva é o principal cabo eleitoral de Dilma Rousseff (PT) em sua campanha de reeleição para a Presidência da República. Contudo, sua irmã Lindinalva Silva parece não concordar que o PT seja o melhor para o país neste momento. “Estou pedindo para vocês terem consciência. No dia 26 de outubro, votem em Aécio Neves (PSDB)”, diz Lindinalva em um vídeo divulgado na internet. Nas imagens, ela exibe uma folha de papel que teriam “umas leis, uns projetos que a Dilma está criando”.
“Então é muito importante que todos vejam”, afirma, apesar de não ser possível ler o que está escrito. Questionada então por uma outra mulher sobre porque as pessoas deveriam votar no tucano, ela responde que acreditar ser “o melhor para o Brasil neste momento”. Segundo a irmã do ex-presidente, ela não pensa em familiares e sim “no Brasil todo, principalmente nos cristãos”. 
Segundo o site Terra, a autenticidade do vídeo foi confirmada pelo deputado eleito Wilson Santos (PSDB), ex-prefeito de Cuiabá (MT). Em entrevista a um colunista da Veja em 2012, quando foi candidata a vereadora, Lindinalva confirma que fez campanha para Santos mesmo que ele fosse tucano. “Pois é, o pessoal até comentava que até estranho eu ajudar o PSDB. Mas é que o PT não me procurou antes e eu não achei que estivesse fazendo nada de errado”, teria dito a Fabrício Lobel. (Terra)

terça-feira, 21 de outubro de 2014

Goiás e Bahia

Divisas entre Goiás e Bahia devem ser definidas este ano

Divisas entre Goiás e Bahia devem ser definidas este ano
O acordo sobre os limites territoriais entre os estados de Goiás e Bahia deve ser fechado ainda este ano. Essa é a expectativa do governador Marconi Perillo e o vice José Eliton, que participaram de audiência na noite de ontem, no Supremo Tribunal Federal (STF), com o ministro Luiz Fux e os governadores da Bahia, Jaques Wagner, do Tocantins, Siqueira Campos e do Piauí, Wilson Martins. Na oportunidade foi definida a realização de reuniões separadas entre Bahia e Goiás e Tocantins e Piauí.
O estado de Minas Gerais foi extinto do processo, pois foi acordado que a trijunção das fronteiras está devidamente marcada conforme estabelecido pelo laudo pericialrealizado pela equipe de Divisão Geográfica do Exército ainda no ano passado. Uma nova audiência ficou marcada para o dia 13 de dezembro, quando o acordo será selado de maneira definitiva.
Para o governador Marconi Perillo, o laudo deve ser acatado. “Há uma tentativa de conciliação. Se não for possível, caberá ao Ministro a decisão final”, explicou, ao informar que o vice-governador José Eliton, o procurador Geral do Estado, Alexandre Tocantins e o secretário de Agricultura, Antônio Flávio Camilo, vão buscar nos próximos 30 dias todas as formas de se chegar a um entendimento com o Governo da Bahia.
Segundo José Eliton, nessa ação, muito além das questões de interesse de determinadas empresas que atuam na região, está a vontade de pacificação jurídica em relação aos direitos envolvidos e as comunidades afetadas. “Iremos fazer uma reunião na próxima semana com os representantes da Bahia para ver se é possível formular uma proposta de composição que resulte no fim desse litígio em 2013. Se conseguirmos um consenso, todos sairão vitoriosos desse processo”, ressaltou.
O vice-governador lembra que o litígio se arrasta há décadas e que se houver um acordo será um avanço monumental. “Vamos avançar significativamente em uma região que produz e que terá reflexos não só nos índices de produção de grãos, mas também no índice de arrecadação dos municípios que vão receber áreas”, explica. Ele lembra que a ação envolve questões de muito relevo na região e que, se for acatado o laudo, parte do oeste baiano se transformará no nordeste goiano. “O que buscamos é chegar em um ponto de convergência que atenda aos interesses de Goiás e também os interesses do estado da Bahia”, pondera.
De acordo com o laudo pericial, aproximadamente 90 mil hectares de áreas extremamente produtivas, que hoje estão dentro dos limites da Bahia, devem passar para o estado de Goiás. Entre os municípios envolvidos estão Divinópolis, São Domingos, Guarani de Goiás e Mambaí. Para o deputado estadual Iso Moreira, que é representante da região e participou da reunião, o acordo será muito interessante. “O estado vai ganhar em arrecadação de ICMS e vamos acabar com uma disputa judicial que se arrasta por décadas”, comentou.
Ao final da reunião, o governador da Bahia, Jaques Wagner, também defendeu a solução do problema pela negociação e disse que todos os governadores concordaram que esta é a melhor solução. “É melhor buscar um entendimento do que uma sofrida demanda judicial”, afirmou.
Enquanto as negociações não forem finalizadas, os estados devem respeitar as demarcações feitas pelo IBGE que já constam dos autos. A reunião foi realizada no gabinete do ministro Luiz Fux. Também participaram o secretário de Segurança Pública, Joaquim Mesquita e o procurador Geral do Estado, Alexandre Tocantins.

sexta-feira, 17 de outubro de 2014

MORRE AOS 17/10/2014


Luciano De João Doidão 


Luciano Almeida Nunes

Faleceu hoje 17/10/2014 as 02:00Hs, da madrugada de infarto em sua residência o cidadão Luciano Almeida Nunes, conhecido como Luciano de João doidão.

Data de nascimento: 26/11/1972 Município de nascimento Itapetinga/BA Nacionalidade: Brasileira,  Município de residência: Santa Maria Da Vitória /BA Sexo: Masculino, Estado Civil  Divorciado(A) Grau de Instrução: Ensino Fundamental Incompleto Comerciante, dono do Restaurante Maria Vitória localizado no centro da cidade de santa maria da vitória-Ba. 





quinta-feira, 16 de outubro de 2014

STEVE RAFFIELD - TITANIC.

Uma exposição de fotos mostra ao público, pela primeira vez, imagens da cerimônia de lançamento ao mar do "Titanic", o transatlântico que entrou para história por ter afundado em sua viagem inaugural, em 1912.
Construído nos estaleiros Harland and Wolff, de Belfast, na Irlanda do Norte, entre 1909 e 1912, o "Titanic" afundou ao bater em um iceberg durante a travessia entre Southampton, na Grã-Bretanha, e Nova York. Mais de 1,5 mil passageiros morreram na tragédia.
Em 1997, o filme de James Cameron, com o naufrágio como pano de fundo, recebeu 11 Oscars, um recorde.
Mas a exposição, que está sendo realizada no Ulster Folk and Transport Museum, em Cultra, na Irlanda do Norte, captura momentos felizes ligados ao "Titanic". As 116 fotos mostram multidões se aglomerando no estaleiro para ver o navio ser "batizado".
O material inclui imagens do presidente do estaleiro, Lord Pirrie, inspecionando o navio.
"Um dos pontos mais interessantes da exposição é o sentimento de júbilo transmitido pelas fotos num dia de orgulho para Belfast", afirma William Blair, um dos diretores da Associação de Museus da Irlanda do Norte.
Já o dono das fotos, Steve Raffield, que comprou o álbum há dois anos, disse estar "orgulhoso" de mostrar as imagens ao mundo.
"Eu espero que o maior número possível de pessoas possa vê-las", comentou Raffield.


Da BB

BOA SORTE AO CICLISTA VENCEDOR.




 <mdeoliveirasmv@hotmail.com> Qualquer informação para a corrida, acesse o e-mail e faça a sua inscriç~çao.

SERIAL KILLER DE GOIANIA.

A Polícia Civil informou hoje (15), que um homem detido em Goiânia (GO), no início da noite dessa terça-feira (14), confessou ter assassinado várias mulheres, moradores de rua e travestis ao longo dos últimos meses. Embora ainda esteja apurando a veracidade da confissão, a Polícia Civil adiantou que o vigilante Thiago Henrique Gomes da Rocha, 26 anos, admitiu ter matado 39 pessoas.
Segundo o próprio suspeito, entre as vítimas estão oito das 15 mulheres assassinadas em circunstâncias parecidas, a partir de janeiro deste ano, na capital do estado.
Morador de Goiânia, o vigilante está detido na Delegacia Estadual de Investigações de Homicídio, em caráter temporário. Em sua casa foram apreendidos um revólver e uma motocicleta. Identificado como suspeito graças a imagens registradas por várias câmeras de segurança, Rocha vinha sendo investigado há mais de um mês.
Em sua página no Facebook, o governador Marconi Perillo confirmou a prisão do suposto serial killer. Por volta das 9h30, Perillo comentou que havia sido informado da prisão “do assassino de mulheres e moradores de rua” ainda de madrugada, após Rocha ter confessado os crimes.
“Nunca tive dúvidas de que a investigação [policial] iria esclarecer esses crimes que afrontaram a tranquilidade e a integridade das famílias goianas”, escreveu o governador. “Sei que isso não preenche a lacuna deixada pela morte de pessoas queridas, mas serve de conforto aos familiares e à sociedade. Que a Justiça seja feita o mais rápido possível”.
Esta tarde, Perillo, o secretário de Segurança Pública, Joaquim Mesquita, e os delegados que estão à frente do caso reuniram-se com cerca de 40 parentes de vítimas no Palácio das Esmeraldas, sede do governo estadual.
A Agência Brasil ainda não conseguiu contato com o advogado do suspeito detido.
Editor Fábio Massalli

PROCURADO PELA JUSTIÇA!


Em cumprimento de mandado de prisão, a Polícia Militar de Coribe, Oeste da Bahia, prendeu no último dia 12, Carlos Roberto dos Santos, vulgo Robertinho, homicida procurado da justiça. Na ocasião, Robertinho teria matado no início deste ano, na cidade de Coribe, Isaias Ferreira
da Silva, vulgo Barril.
Após prisão, Robertinho foi encaminhado a carceragem de Santa Maria da Vitória onde ficará à disposição da justiça.

quarta-feira, 8 de outubro de 2014

ASSIM É A VIDA.




   QUANTA SAUDADE DO ETERNO LINGUA DE FOGO.
JAIME PEREIRA DA SILVA POPULAR (JAIMINHO) - NASCIDO EM 16/02/1956 - FALECIDO NO DIA 27/06/2011.
   SE ESTIVESSE VIVO COM CERTEZA ESTARIA FAZENDO PARTE DO JOG0 POLITICO DO BRASIL E DE SANTA MARIA DA VITORIA-BA.
NOS SEUS DEVANEIOS LITERARIOS FAZIA SEMPRE ALUSÕES AOS CORRUPTOS E AOS HONESTOS, TINHA A CONFICÇÃO DE QUE O JUSTO SEMPRE VENCERIA.




NO DELEITE FOI EM CANA.

Um vereador da cidade de Andorinha, a cerca de 430 km de Salvador, foi preso na manhã desta terça-feira (7), por crime de pornografia infantil. Nilton Oliveira Matos teve o mandado de prisão preventiva expedido na noite de segunda pela delegada Antônio Jane, da Delegacia Territorial (DT) do Senhor do Bonfim.

De acordo com a delegada, o vereador teria divulgado fotos de uma menina de 15 anos nua no último dia 4 de agosto, pelo Facebook. O caso foi denunciado pelo pai da menina, que é moradora de Andorinha, dois dias depois.
Ainda de acordo com a delegada, outros moradores tiveram acesso às fotos. "As fotos são selfies, tiradas pela própria menina. Ainda não sabemos como elas foram parar no Facebook. Em depoimento, a adolescente disse que um sobrinho seria o responsável pelo vazamento", contou em entrevista.
A polícia já requisitou das redes sociais os dados dos usuários que receberam e repassaram as fotos da adolescente postadas pelo vereador. Depois de identificados, esses usuários responderão pelo mesmo delito.

segunda-feira, 6 de outubro de 2014

DEP. DA BAHIA ELEITOS

A bancada baiana na Câmara Federal


A Bahia tem 39 nomes eleitos para atuação na Câmara dos Deputados em um mandato de quatro anos. Do total, 23, ou 58% do quadro atual, foram reeleitos pelos eleitores baianos. O mais votado foi Marcelo Nilo (PDT), presidente da Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), que contou com o apoio de 148.553 pessoas.
Do total, 23 são da coligação “Pra Bahia avançar mais”, formadas por PT, PP, PSD, PDT, PR, PC do B, PTB e PMN; 14 da coligação “Unidos por uma Bahia melhor”, composta por DEM, PSDB, PMDB, SD, PTN, PROS, PRB, PSC, PTC, PV, PPS, PRP, PT do B, PSDC, além de uma vaga de “Juntos somos fortes”, dos partidos PTC, PPS, PSDC, PTC, PV, PRP, PT do B. Cada estado terá uma quantidade de deputados proporcional à sua população, sendo no mínimo oito (como Acre) e no máximo 70 (como São Paulo), em um total de 513 parlamentares.
Abaixo, confira a relação dos baianos eleitos para atuar em Brasília.
Coligação “Pra Bahia avançar mais”
Mario Negromonte Jr (PP) – 169.215
Antonio Brito (PTB) – 159.840 (reeleito)
Ronaldo Carletto (PP) – 148.628
Daniel Almeida (PC do B) – 135.382 (reeleito)
Felix Jr (PDT) – 130.583 (reeleito)
Caetano (PT) – 125.862
Cacá Leão (PP) – 125.605
Jorge Solla (PT) – 125.159
Valmir Assunção (PT) – 123.284 (reeleito)
Waldenor Pereira (PT) – 114.965 (reeleito)
Roberto Britto (PP) – 110.822 (reeleito)
João Bacelar (PR) – 111.643
Pelegrino (PT) – 111.252 (reeleito)
José Nunes (PSD) – 105.776 (reeleito)
José Rocha (PR) – 101.663 (reeleito)
Josias Gomes (PT) – 98.871 (reeleito)
Sérgio Brito (PSD) – 83.658 (reeleito)
Afonso Florence (PT) – 82.661 (reeleito)
Paulo Magalhães (PSD) – 77.045 (reeleito)
Moema Gramacho (PT) – 81.814
Alice Portugal (PC do B) – 72.862 (reeleita)
José Carlos Araújo (PSD) – 72.013 (reeleito)
Benito Gama (PTB) – 71.372
Coligação  “Unidos por uma Bahia melhor”
Lucio Vieira Lima (PMDB) – 220.164 (reeleito)
Irmão Lazaro (PSC) – 161.438
Imbassahy (PSDB) – 120.479 (reeleito)
Márcio Marinho (PRB) – 117.470 (reeleito)
João Gualberto (PSDB) – 117.671
Tia Eron (PRB) – 116.912
Paulo Azi (DEM) – 110.662
Jutahy Magalhães (PSDB) – 108.476 (reeleito)
Aleluia (DEM) – 101.924
Arthur Maia (SD) – 95.698 (reeleito)
João Carlos Bacelar (PTN) – 95.158 (reeleito)
Claudio Cajado (DEM) – 89.118 (reeleito)
Elmar (DEM) – 88.334
Erivelton Santana  (PSC) – 74.836 (reeleito)

Coligação “Juntos somos fortes”
Uldurico Junior (PTC) – 39.904

sexta-feira, 3 de outubro de 2014

ULTIMO DO 1º TURNO.

Corrupção domina o último debate do 1º turno entre candidatos à Presidência
Corrupção domina o último debate do 1º turno entre candidatos à Presidência do pais.
Sete concorrentes ao Palácio do Planalto discutem propostas em encontro promovido pela Rede Globo
Sete candidatos à Presidência participam na noite de quinta-feira, 2, do último debate antes do primeiro turno das eleições, neste domingo, 5. O encontro foi promovido pela TV Globo.
Participaram do debate os candidatos cujos partidos possuem representação na Câmara dos Deputados: Dilma Rousseff (PT), Marina Silva (PSB), Aécio Neves (PSDB), Eduardo Jorge (PV), Pastor Everaldo (PSC), Luciana Genro (PSOL),  e Levy Fidelix (PRTB)
 "Os eleitores de Marina são compostos, a grosso modo, pelos eleitores dela -- que não querem a polarização desde 2010 --, parte do eleitor de Dilma -- que é um eleitor que está nostálgico do PT de ontem -- e atrai também o eleitor do Aécio, que é um eleitor anti-PT. Mas ela está voltando para a base de 20%. Acho que ela não perde com eleitores de Eduardo Jorge e Luciana Genro, que talvez tenham uma característica de esquerda mais delineada, menos difusa.
 Eu tendo a dar importância, pois eles ficam na memória. Em 1985, lembro-me de um sujeito chamado Rivaildo Ovídio. O Enéas. Esses candidatos dão um certo tempero para o debate. Há uma disputa entre Eduardo Jorge e Luciana Genro sobre quem é o candidato do eleitor que se descolou do PT. Para os dois demarcarem seu esquerdismo, era importante bater em quem mais expressava a direita, que é Levy Fidélix. Não é briga de nanicos, é briga por posições ideológicas".
Em relação a corrupção, assunto recorrente ao longo do debate,: "A questão da corrupção foi tão presente que até Dilma Rousseff lançou mão do tema sem ter sido provocada. Ela está querendo marcar a seguinte posição, a questão da Petrobrás já foi solucionada, apurada. A presidente, ainda bem, não tem controle sobre a Polícia Federal. Essa afirmação da Dilma é falha, mas tem apelo político. Mas a corrupção tem importância? A questão é importante, mas ocupa a periferia do assunto quando a questão econômica vai bem.  Há distribuição de renda, emprego, então as pessoas relevam".
"É possível que Marina tenha estancado sua sangria e que Aécio tenha ganhado alguns pontos dos indecisos. Esses dois vão para o segundo turnos ainda mais empatados."
Sobre o desempenho de Marina Silva,  "Ela foi muito assertiva, num momento muito importante que é o primeiro bloco. Depois, aas pessoas cansam, os candidatos cansam. A minha impressão, no embate entre Aécio e Marina, eu fico com a impressão de que Marina teve, no início, uma posição mais contundente. Mas, num segundo momento, Aécio travou um embate com Dilma de mais profundidade".
"O pódio vai depender muito de preferências de eleitores. Dilma foi bem para o seu grupo, está no segundo turno, defendeu sua posição e defendeu sua estratégia. Teve três embates com Aécio Neves para esvaziar Marina. Dá a falsa impressão de que ela quisesse destruir Aécio, 
O desempenho dos candidatos:
Termina o último debate entre os candidatos à Presidência antes do primeiro turno.
Difícil dizer quem, entre Marina e Aécio, ganhou o debate e o direito de enfrentar Dilma. Aécio cometeu o erro de levantar a voz e o dedo indicador para Luciana Genro; perdeu a fleuma de lorde e não se deu formalmente bem nos embates contra Dilma e Marina. Mas, foi o mais contundente no conteúdo das críticas à Dilma; acertou bons lances do embate direto com a presidente. Para o eleitor mais bem informado e crítico, Aécio foi melhor. Mas, Marina foi mais coração e sua “performance” talvez seja percebida como mais agressiva e franca. O certo é que apresentou-se melhor do que vinha se apresentando nos últimos dias. Conseguiu estancar a sangria? As urnas dirão.
Luciana Genro (PSOL): "Quero agradecer principalmente a todos e todas que têm me acolhido, principalmente a juventude que acredita que pode fazer um futuro melhor. A eleição tem dois turnos. O primeiro é hora de votar naquele que vocaliza bandeiras nas quais você acredita. Nós estivemos na linha de frente das bandeiras do movimento LGBT durante todo o processo eleitoral. Precisamos acreditar que é possível mudar, e junho de 2013 nos fez acreditar que sempre é possível mudar. A nossa luta não termina no 2º turno".
Aécio Neves (PSDB): "Essa foi uma semana muito especial para mim. Lembrei muito de algo da minha infância, de que a gratidão é a memória é a alma do coração. Este é o sentimento que tenho hoje. A cada um de vocês, reitero o que disse pessoalmente, posso fazer um governo transformador. Reuni os melhores para fazer com que seu filho tenha a melhor educação, para que a segurança pública seja uma realidade. Quero ser o presidente de todos os brasileiros".
Eduardo Jorge (PV): "Mais de 100 mil pessoas nas redes sociais nos acompanharam nesse debate horizontal. O Partido Verde é um partido conservador, reformista e revolucionário, capaz de enfrentar o consumismo capitalista que corrói. Eu peço a vocês que, no primeiro turno, vote com o coração e com a razão. Porque assim eu posso influenciar sim no segundo turno, mesmo não estando lá". 
Dilma Rousseff (PT): "A eleição é um momento especial, em que a gente pode enfrentar algumas questões. O telespectador tem que perguntar quem tem mais experiência e capacidade para avançar ainda mais? Quem tem compromisso com os trabalhadores para defendê-los nos momentos bons e ruins? Quem tem a possibilidade de criar um novo ciclo com o Brasil mais competitivo, moderno e mais inclusivo? Temos condições de dar um passo com mais segurança, mais educação".
Levy Fidélix (PRTB): "Agradeço a Deus por nos ter dado conforto e firmeza quando tentaram atentar a moral e os bons costumes sobre a minha figura. Eu nunca incitei a violência, principalmente porque sou cristão. Queremos sim que as pessoas tenham educação de qualidade, saúde para os nossos velhinhos, os jovens que não foram citados por ninguém. Sei que não vou ganhar porque os três que estão pontuando, a grande mídia, o capital já o elegeram. Mas estarei de volta com insistência".















quinta-feira, 2 de outubro de 2014

TUDO FOI POR ACASO NA MESMA CELA.

Após ser preso pelo PETO no último dia 29, por furtar uma moto no centro de Santa Maria da Vitória e ser encaminhado pela Polícia Civil para carceragem da cidade, Iago Sousa Santos de 23 anos foi espancado dentro da carceragem.

Outros detentos se revoltaram pelo fato de Iago já ter roubado uma das parentes de um dos presos. A partir daí, a "justiça" da cadeia deu uma lição em Iago. O elemento foi encaminhado para UPA com diversos ferimentos e só não foi morto por causa da intervenção dos policiais civis.

quarta-feira, 1 de outubro de 2014

A eleição presidencial do próximo domingo

A eleição presidencial do próximo domingo

01 de outubro de 2014
Dilma tem 40%, Marina, 25%, e Aécio, 20%, aponta pesquisa Datafolha
Pesquisa Datafolha divulgada nesta terça-feira (30) aponta os seguintes percentuais de intenção de voto na corrida para a Presidência da República:

  • - Dilma Rousseff (PT): 40%
  • - Marina Silva (PSB): 25%
  • - Aécio Neves (PSDB): 20%
  • - Pastor Everaldo (PSC): 1%
  • Uma boa análise sobre a disputa presidencial do próximo domingo está no Blog do Ricard Noblat, em O Globo. Confirma:“Então fica combinado assim: levando-se em conta as pesquisas de intenção de voto do Ibope e do Datafolha divulgadas ontem à noite, Dilma vai para cima dos seus adversários na tentativa de liquidar a eleição no próximo domingo.
E Marina e Aécio se engalfinharão atrás da chance que permita a um dos dois empurrar o fim da eleição para o segundo turno.Marina e Aécio admitem que é isso o que farão. Dilma, não. Recusa-se a admitir que esteja empenhada em se eleger no primeiro turno. E por que?Para não se frustrar nem frustrar sua tropa se não conseguir. O mais provável, segundo Mauro Paulino, diretor do Datafolha, é que fique para o segundo turno o desfecho da eleição.Segundo Paulino, Dilma deverá chegar no domingo com 36% a 43% das intenções de voto. Marina, com 22% a 28%. E Aécio com 18% a 23%.Não entra nessa conta o fato de Aécio dispor mais do que Marina de aliados políticos nos Estados capazes de favorecê-lo.Nem entra o risco que corre Marina de perder eleitores que ainda não sabem como votar nela.A pesquisa Ibope foi aplicada entre os dias 27 e 29. A do Datafolha, entre 29 e 30.As duas apontam quase os mesmos resultados no primeiro turno: 39% para Dilma, 25% para Marina e 19% para Aécio no caso do Ibope. No caso do Datafolha, 40%, 25% e 20%.Os resultados da simulação de segundo turno na duas pesquisas são bastante parecidos.Os dois institutos coincidem no registro de um quadro de estabilidade para Dilma e Aécio. E de queda acentuada e permanente de Marina.
Em meados de agosto último, Marina tinha 20 pontos percentuais a mais do que Aécio. Agora, só cinco.Caiu porque virou alto preferencial dos ataques de Dilma no rádio e na televisão. E não soube – ou não quis – respondê-los. O programa de TV de Dilma tem 12 minutos. O de Marina, dois.Aécio tem cara de candidato de oposição. Marina, de candidata da mudança. Para Dilma, ela representa um risco maior do que Aécio. Daí porque Dilma tanto bate nela.Pelo Ibope, Marina lidera as intenções de voto em São Paulo onde estão 22% dos eleitores, seguida por Dilma e Aécio. Embora em queda no Nordeste, é mais forte ali do que Aécio.Se não se reeleger no primeiro turno, Dilma irá para o segundo na condição de favorita seja contra Marina ou Aécio.A maioria dos eleitores cobra mudanças. Eram 79% há uma semana. Agora são 74%, informa o Datafolha.Dilma é considerada por eles como a candidata mais apta a promover mudanças – 34% a 24% (Aécio) e a 23% (Marina).
A pancadaria de Dilma em Marina, a qual se associou Aécio, provocou um aumento de sua taxa de rejeição – o percentual de eleitores que dizem que jamais votarão nela.Em 15 de agosto, a rejeição de Marina era de 11%. Subiu para 25%. É menor que a rejeição de Dilma (31%). Mas maior que a rejeição de Aécio (23%).”