domingo, 29 de junho de 2014

QUE VENHA OS COLOMBIANOS!.



Zaga milionária honra status e faz de Júlio César um "turista" em campo

Thiago Silva e David Luiz jogarão juntos no PSG depois da Copa do Mundo
  • Thiago Silva e David Luiz jogarão juntos no PSG depois da Copa do Mundo




David Luiz e Thiago Silva custaram juntos para o PSG, da França, a bagatela de R$ 200 milhões. São os dois zagueiros mais caros da história do futebol. Antes mesmo dos franceses, Júlio César é quem se aproveita da segurança da dupla de zaga milionária do Brasil.
Com eles a sua frente, o goleiro brasileiro foi o que menos 
trabalhou durante a primeira fase da Copa do Mundo. Fez apenas cinco defesas. O rival do Brasil nas oitavas de final, Claudio Bravo, do Chile, por exemplo, precisou pegar 12 bolas nos três primeiros três jogos da primeira fase do Mundial. Só empate de 0 a 0 contra o Brasil, Ochoa, do México, salvou o time oito vezes.A defesa é até agora o setor mais elogiado por Luiz Felipe Scolari na Copa do Mundo. Questionado se temia enfrentar o ataque do Chile, o treinador respondeu sem pestanejar."Sobre os meus zagueiros não tenho um pinguinho de receio, medo. São espetaculares, maravilhosos", afirmou Felipão. "Podem ser batidos como qualquer zaga. Numa ou outra jogada podem ser batidos, mas confio muito mesmo", completou.Até agora, a seleção levou dois gols no Mundial, um contra a Croácia e outro contra Camarões. Ambos em jogadas pelo lado direito da defesa, em falhas de Daniel Alves. No treinamento da última quinta-feira, o jogador do Barcelona foi substituído por Maicon. Scolari não confirmou ainda se a mudança será confirmada para o jogo desta sábado, às 13h, contra o Chile, no Mineirão."Não vamos analisar atuações individuais. O esporte é coletivo, individual se fala em esportes individuais. Futebol é diferente. As avaliações são do time", afirmou Daniel Alves aos ser questionado sobre as falhas.
O discurso é o mesmo de quem foi elogiado. David Luiz é o rei das bolas recuperadas na seleção. Foram 16 nos três primeiros jogos da equipe, segundo a estatística oficial da Fifa."Primeiro defensor do nosso time é o Fred. Quanto ao nosso entrosamento é bom, começamos a marcar lá na frente", afirmou o zagueiro.Diferentemente do que houve na Copa das Confederações, quando o time conseguia imprimir uma "blitz" nos adversários e pressionar a saída de bola, no Mundial a responsabilidade de roubar as bolas tem sido maior dos defensores. Por enquanto, tem dado certo. Júlio César agradece.

quinta-feira, 26 de junho de 2014

105 ANOS DE HISTORIA.


O Município de Santa Maria da Vitória-BA, hoje dia 26/05/2014, completa cento e cinco anos (105) de sua emancipação politica, passou  de um município promissor no passado, para hoje viver de lembranças,  e  esperanças  do proverbio  já aconteceu ou então aqui tinha, coisas dessa  forma é o que os seus municípos encontra no seu cotidiano, uma cidade sem planejamento, sem motivos para  encontrar  a sua realidade do momento, sem infraestrutura logística nem uma, onde 41 mil habitantes aproximadamente ver a banda passar com os acontecimentos nos seus municípios vizinhos, de município promissor passou a ser periferia dos outros a exemplo de são Desidério, Correntina, jaborandi, Santana, sem falar em Luiz Eduardo Magalhães e Barreiras que não se pode comparar diante de suas diferenças administrativas. O que ver hoje é uma cidade esburacada, suja, esgotos a céu aberto, roubos todos os dias no comercio e nas residências, uma violência tamanha com relação aos demais, assim  vive a esperança de seu povo que acreditou no governo do PT, ou então em um governo que não teve o comprometimento com a sua gestão sem a  competência devida  para fazer o município crescer  e acompanha a evolução dos seus vizinho. No momento estamos dentro de um processo de afastamento do gestor por improbidade administrativa, compra de votos; e sem perspectiva de novos horizontes, para o desenvolvimento Municipal que é o objetivo de toda população, porem, cada vez mais ficamos a ver navios quando o assunto é cidadania social e crescimento logístico para uma boa administração publica do nosso Município.
O ex-prefeito ( Braga ), que aparece na foto e também  sancionou a lei de seu aniversário, projeto do vereador Aldegunde de Castro, em uma breve conversa o mesmo afirmou que é uma vergonha o que vem acontecendo  com Santa Maria da Vitória nos últimos anos. Dessa forma, gostaria de solidarizar com todos samtamarienses que faz de sua terra madre a razão de viver.
FOTO. joao queiroz,


EX-PREFEITOS

O presidente do Tribunal de Contas da União (TCU), ministro Augusto Nardes, entregou, na terça-feira (24/jun), lista de gestores públicos com contas julgadas irregulares ao presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro José Antônio Dias Toffoli. Integram a lista mais de 6.500 nomes, dentre os quais 493 baianos. 


Da região Oeste aparecem na relação os ex-prefeitos Antonio Américo – Riachão das Neves, Antônio Porto – Wanderley, Netão – Baianópolis, Zezo Aragão – Santa Rita de Cássia, Neo – Formosa do Rio Preto, Solange – Cotegipe, dentre outros. 

A listagem de responsáveis com contas julgadas irregulares não se confunde com a declaração de inelegibilidade. O TCU apenas encaminha a lista de responsáveis com contas julgadas irregulares à Justiça Eleitoral para que esta, com base em critérios definidos em lei e se entender cabível, declare a inelegibilidade da pessoa. 


quarta-feira, 25 de junho de 2014

A BAHIA PERDE O MINISTRO.

Dilma vai demitir César Borges em troca do apoio do PR

CLÁUDIO HUMBERTO
Em troca de apoio à reeleição da presidenta Dilma Rousseff, o PR acertou com o Planalto a substituição, ainda esta semana, do ministro César Borges (BA) pelo antecessor Paulo Sérgio Passos no comando dos Transportes. O partido também exigiu a queda do diretor-geral do DNIT, general Jorge Fraxe, que deverá ser substituído por Anderson Cabral Ribeiro, ex-superintendente do órgão em Goiás e no DF.

Mal na fita  - Ligado ao ex-ministro Paulo Sérgio Passos, Anderson Cabral Ribeiro é responsabilizado por políticos de Goiás por paralisar obras no Estado.

Por água abaixo - Assim como PTB, o PR chegou a fechar na última quinta (19) apoio ao tucano Aécio Neves. O anúncio seria feito ontem, mas o partido recuou.

Direto da Papuda  - O apoio do PR a Dilma foi negociado pelo senador Antônio Carlos Rodrigues (SP), sob orientação do presidiário Valdemar Costa Neto.

Briga interna - Contrariando a bancada da Câmara, de maioria aecista, a decisão do PR foi imposta na convenção nacional do partido, no sábado (21). (Coluna de Cláudio Humberto)
« Notícia Anterior

quarta-feira, 18 de junho de 2014

O SANTO CASAMENTEIRO EM JABORANDI-BA.


Durante os festejos de Santo Antônio em Jaborandi-Ba. Que é  o seu padroeiro, o Município em ritmo de copa  mostrou competência  de sobra, na organização logística e social, uma belíssima bandeira brasileira foi colocada sobre a sua praça no centro da cidade em forma de bandeirolas  verdes , amarelas , azuis e brancas, dando um toque final com a brasuca , fuleco e a presença dos craques da seleção brasileira em fotos gigantes dos nossos ídolos canarinhos.  Entre os seus convidados recebeu dois deputados federais do oeste baiano que são referencias políticas em nossa região, um José Rocha, tem uma historia junto com o crescimento  da nossa terra e representa o crescimento social  do oeste e o outro Oziel Oliveira, se destaca no crescimento também e representa  a logística do agronegócio da agricultura baiana do oeste,  presente também a coordenadora da campanha do governo Jaques Wagner, jusmari  oliveira que também já foi dep. Estadual e federal. Em todos os momentos passados durante os festejos  apenas um foi desagradável  a ausência da atração principal no domingo o cantor Eduardo costa, que se fez representar com um vídeo se desculpando pela sua ausência, fora isto, jaborandi se agiganta cada vez mais diante de sua competência e cidadania social, o prefeito Municipal Assuero Alves  e a equipe organizadora, agradece a todos que estiveram presente e convida ao mesmo tempo para o próximo ano de 2015, 


Brasuca
Familiares presente no arraia.

Entre as atrações que foram apresentadas, toda de bom nível e com destaque para a Banda Bota Rasgada que em sua apresentação mostrou que não deve nada para as famosas que todos os anos apresentam em nossa região, cada dia passa, esses meninos filhos da terra, (Correntina-Ba), apresentam um trabalho diferenciados para nossa gente, conhece os gosto regional e sabe o que é preciso para atrair a juventude. Este blog os parabeniza pelo destaque apresentado e que continuam melhorando a cada dia.








segunda-feira, 16 de junho de 2014

DESAFIO AGUDAX

CICLISTA SANTAMARIENSE TEM NOVO RECORDE PESSOAL, PARTICIPANDO DO DESAFIO AGUDAX - 300 km DE HIDROLÂNDIA A GOIATUBA.

Descrição: Ciclista santamariense tem novo recorde pessoal, participando do Desafio Audax - 300 Km de Hidrolandia a Goiatuba


No dia 07de junho de 2014, o ciclista de longa distância de Santa Maria da Vitória, Oeste da Bahia, Manoel de Oliveira Santos, conhecido como Manuelino, patrocinado pelo Laboratório LDC e Elias, gerente da Entram, participou com bom desempenho, do Desafio Audax - 300 km, realizado em Goiás, entre as cidades Hidrolândia e  Goiatuba.

A largada dessa corrida, que considera vencedores aqueles que fizerem o percurso de 300  Km em 20 horas ocorreu em frente à Pousada Martins, em Hidrolândia, com destino ao Posto Alvorada próximo à cidade de Goiatuba e retornando ao mesmo local de saída, trafegando pela BR 153 via São Paulo/Belo Horizonte.

Dentre os 53 participantes do desafio, Manuelino, o único ciclista baiano a participar do evento, conseguiu chegar bem entre os que completaram o percurso no tempo limite, sendo premiado por sua excelente atuação com uma medalha e um diploma.



terça-feira, 10 de junho de 2014


DATAFOLHA: EM SP, DILMA TEM 23% CONTRA 20% DE AÉCIO


Texto: Política Livre. Foto: Agência Brasil.

Pesquisa Datafolha divulgada nesta segunda-feira pelo jornal Folha de S. Paulo mostra que a presidente Dilma Rousseff (PT) tem 23% das intenções de voto no Estado de São Paulo e está empatada tecnicamente com o presidenciável tucano Aécio Neves, que soma 20% das intenções. 

O pré-candidato do PSB, Eduardo Campos, tem 6% das intenções, em empate técnico com o pastor Everaldo (PSC), com 4%, e o senador Magno Malta (PR), com 3%. O pré-candidato do PSTU, José Maria, soma 2%. Brancos e nulos são 27% e 10% não sabem em quem votar. Na pesquisa em âmbito nacional, Dilma tem 34% das intenções de voto, ante 19% de Aécio e 7% de Campos. Brancos e nulos são 17% e indecisos, 13%. 
O levantamento também mostra que, no maior colégio eleitoral do Brasil, a oposição venceria Dilma num eventual segundo turno. 

segunda-feira, 9 de junho de 2014

COORDENADOR DA 17ª CIRETRAN -BA.

O Vereador PAULO CEZAR CAMPOS CORDEIRO (PAULÃO) é o novo Coordenador da 17ª Ciretran de Santa Maria da Vitoria-BA. apos uma longa e saudável espera pelos seus cooreligionarios o mesmo foi empossado no dia 26/05/2014, conforme publicação no Diário Oficial do Estado. No seu lugar na camara Legislativa deste Município, assumiu o suplente de vereador Carlito Longuinho. Com a esperiencia que tem na areá administrativa de logas datas deverá fazer um trabalho de exelência qualidade para o bem dos municípios que são representados pela 17ª ciretran.
















ELEIÇÃO 2014

BRASIL Reeleição dependerá mais de Dilma que de Lula

Foto: Fabio Pozzebom / ABr
Presidenta Dilma Rousseff
Dilma Rousseff tem vários problemas sobre a mesa. Três são especialmente graves: a estagnação do PIB, a excitação da inflação e a deterioração estética do governo. A presidente não tem nada a dizer a respeito de nenhuma dessas encrencas. Seu silêncio potencializa a atmosfera de exaustão que enredou o poder federal. A ideia de que o prestígio de Lula funcionará como vacina contra o desânimo é ilusória. Em 2010, Dilma era uma técnica desconhecida avalizada por Lula, chefe de um governo que mais de dois terços da sociedade desejava continuar. Em 2014, Dilma é uma presidente superconhecida, que reivindica o direito de continuar uma administração que 74% do eleitorado deseja mudar. Em privado, o próprio Lula reconhece que cabe a Dilma postar-se na linha de frente da defesa de sua gestão. O pessimismo em relação ao futuro cresceu. Segundo o Datafolha, 36% dos brasileiros acham que a situação vai piorar nos próximos meses. Para 64%, a inflação vai subir ainda mais. Por mal dos pecados, essa percepção tende a ser confirmada pelos fatos. A economia estagnou. No primeiro trimestre, cresceu irrisórios 0,2%. No segundo trimestre, não está descartada a hipótese de um índice negativo. Formou-se entre os especialistas um sólido consenso de que o PIB de 2014 será inferior aos 2,5% anotados no ano passado. Disso nem o Banco Central discorda. 

sábado, 7 de junho de 2014

HELICOPTERO CAI E MATA FERNANDÃO - O CRAQUE DO INTERNACIONAL.

Morre Fernandão, o goiano que virou ídolo da torcida colorada.

16563779
O ex-jogador e ídolo do Internacional,  Fernandão (Fernando Lúcio da Costa) morreu na madrugada deste sábado na queda de um helicóptero Esquilo, com capacidade para cinco pessoas, na cidade de Aruanã, interior de Goiás. O acidente ocorreu por volta de 1h30min. Fernandão tinha 36 anos de idade.
Conforme a Polícia Militar de Aruanã, o helicóptero atingiu o solo a cerca de 150 metros de uma praia de água doce, que fica localizada a 20 quilômetros da cidade. Havia pessoas acampadas nas proximidades, já que o local é turístico e procurado pelos moradores da região a partir de junho, quando o nível de água do Araguaia diminui.
Segundo os bombeiros de Aruanã, outras quatro pessoas estavam no helicóptero: o coronel da Polícia Militar Milton Ananias, Lindomar Mendes Vieira, Antônio de Pádua e Edmilson de Souza.
Fernandão liderou o Colorado gaúcho na campanha do Mundial, em 2006, e se tornou ídolo para sempre da grande nação vermelha.
Com informações de Zero Hora. Foto: Ricardo Duarte / Agencia RBS

quarta-feira, 4 de junho de 2014

A ESPERANÇA CASSADA.


Santa Maria da Vitória: Padre Amário perde o cargo em favor de seu adversário

padre-amc3a1rio
O mandato e os direitos políticos do prefeito e do vice de Santa Maria da Vitória, foram cassados pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE) no ultimo dia 02/06/2014. De acordo com informações da assessoria da Corte, Amario dos Santos Santana (PT) e o vice Plínio da Silva Leite Junior (PDT) foram condenados por abuso de poder político. O juiz relator foi Josevandro Andrade. A motivação da decisão, segundo comunicado do TRE, só poderá ser divulgada após a assinatura do acórdão. Poderá assumir o comando da prefeitura o candidato que ficou em segundo lugar nas eleições de 2012, Prudente José de Moraes (PP). Razão porque devemos esperar a divulgação do acordão, é bom lembrar que sempre tem uma liminar para recorrer no cargo, cassado, porem prefeito sobre o efeito da liminar, dificil é o gestor explicar para os seus fies e seguidores da esperança prometida na campanha, onde o seu exemplo era honestidade. Agora alem de cassado a percar dos direitos de ser candidato por oito anos, ele e o vice.

HEXA EM RITIMO DE COPA ......

COISAS DE BRASILIA. VAI?

hexa