quarta-feira, 3 de dezembro de 2014

TORCEDOR DO CORINTHIANS


  • Verdadeiros e Fiéis Corinthianos,

    Estamos diante de um calendário preocupante para início do próximo ano.

    Ontem (02 de dezembro) foram sorteados os grupos da Libertadores 2015.

    Info_Grupos-LIBERTADORES-5
     A cerimônia de sorteio foi realizada na cidade de Luque, no Paraguai, e reserva muitas emoções para os times brasileiros, em especial, o Corinthians.

    O 4º lugar do Brasileirão (atualmente o Corinthians) fará o jogo 6 da primeira fase da Libertadores (uma espécie de repescagem, fase eliminatória) contra um time colombiano, que está entre Santa Fe, Junior Barranquilla, Once Caldas, Independiente Medellín ou Águilas Doradas. E seja qual for o adversário, a decisão será fora de casa.
     Passando desta fase, a equipe classificada irá para o grupo 2 onde já estão San Lorenzo (campeão da ultima edição da Libertadores e time do papa), Danúbio (Uruguai) e SPFW (Brasil). Portanto, logo de cara dois clássicos entre times brasileiros.
     O 3º lugar (atualmente o time do DVD) irá diretamente para o grupo 4, composto de Emelec (Equador), um clube chileno e o vencedor do confronto eliminatório na 1º fase – jogo 4 – que será disputado entre Morelia (México) x The Strongest (Bolívia).
     Resumindo a nossa situação, se terminarmos em 3º lugar iremos direto para o grupo 4. Se tivermos que passar pelo desafio da 1ª fase, viajaremos para a altitude enfrentar um time colombiano e avançando, cairemos no grupo do time do Jardim Leonor.
    Os jogos que serão disputados pelo Corinthians (contra o Criciuma) e Internacional (contra o Figueirense) foram antecipados para o próximo sábado - 06 de fevereiro - as 16:30, em rodada que definirá o 3º e o 4º colocado na competição.
     A primeira fase da Libertadores (eliminatória) está prevista pra acontecer entre os dias 04 e 11 de fevereiro.
     E que início de fevereiro, caros amigos corinthianos! Entre os dias 04 e 11, teremos pela frente:
     04/02 – quarta-feira: primeiro jogo do Paulistão, em Lins, contra o Linense.
    07/02 – sábado: eleições.
    08/02 – domingo: derby pela 2ª rodada do Paulistão, na Ananias Arena.
    11/02 – quarta-feira: jogo contra o Portuguesa, na Arena Corinthians, pela 4ª rodada do Paulistão.
     Que os nossos dirigentes, atuais e postulantes ao cargo de presidente, sejam responsáveis na elaboração do seu planejamento para o futuro do clube a partir de 2015.
     Fevereiro do ano que vem tem tudo pra ser um dos meses mais intensos dos últimos tempos. Não haverá espaço pra vaidades e disputas de egos improdutivas, que seja priorizado um plano de trabalho bem elaborado, porque a cobra vai fumar logo nos primeiros meses do ano que se aproxima.
     O tempo está correndo, estamos a pouco mais de 2 meses disto tudo acontecer!

Nenhum comentário: