sexta-feira, 31 de maio de 2013

FALTA TRANSPARENCIA


Propaganda do Oeste para soteropolitano ver


Os prefeitos de Barreiras, Luís Eduardo Magalhães, São Desidério, Brumado, Santa Maria da Vitória e Guanambi fizeram grandes e dispendiosos anúncios num suplemento especial do jornal A Tarde, que trata da natimorta Ferrovia de Integração Oeste Leste – Fiol. O jornal circulou neste dia 28. A soma da circulação desse jornal em Barreiras e Luís Eduardo, por exemplo, não deve atingir 10% da tiragem do jornal de menor circulação, entre os “nanicos” das duas cidades,  nos quais O Expresso orgulhosamente O CORRENTE; O jornal o comercio hoje e outros que se insere.
À imprensa regional, os prefeitos reservam migalhas da sua verba de propaganda, com exceção de um jornal que tem nos bastidores um importante empresário do agronegócio como investidor principal.
Favorecer alguns veículos de comunicação em detrimento de outros gera, evidentemente, desconforto para o princípio da igualdade do qual a propaganda oficial não deve prescindir. E um evidente azedume em relação a essas gestões, do qual, com certeza, não podem se queixar no futuro.
Os projetos pessoais de alavancar notoriedade estadual desses prefeitos não interessam aos seus eleitores locais, nem aos cofres municipais. 

quinta-feira, 30 de maio de 2013

O SENADO APROVA ..


Criação da Universidade do Oeste da Bahia é aprovada no Senado e segue para sançãoCriação da Universidade do Oeste da Bahia é aprovada no Senado e segue para sanção


  O Plenário do Senado aprovou na noite de ontem, 28, o Projeto de Lei 2204/11, do Executivo, que cria a Universidade Federal do Oeste da Bahia (UFOB),
por desmembramento da Universidade Federal da Bahia (UFBA). A matéria foi aprovada, após articulação do senador Walter Pinheiro (PT/BA) que protocolou e encaminhou pedido de urgência para que o Projeto de Lei fosse votado direto no plenário. 

“A aprovação no plenário encurtou a tramitação, já que a matéria tinha que ser analisada em outras duas comissões da Casa, no caso a  Comissão de Constituição e Justiça e a Comissão de Educação”, comentou Pinheiro.

Após ter seu pedido de votação da urgência acatado pelo presidente do Senado Renan Calheiros (PMDB/AL), Pinheiro proferiu no Plenário o parecer favorável, finalizando a votação. Segundo Pinheiro, com a matéria pronta para ser sancionada pela presidenta Dilma Rousseff, a universidade poderá ser estruturada para iniciar suas atividades já no próximo ano.  “O motivo dessa urgência é para que a universidade tenha tempo suficiente para se estruturar e, ainda no ano de 2014, garantir aos estudantes do Oeste baiano a oportunidade para o ingresso aos cursos”, destacou.

 Pinheiro lembrou ainda os diversos campi que serão instalados com a criação da Ufob e a importância para o incremento do desenvolvimento regional. A nova instituição terá sede no município de Barreiras e contará com quatro campi nos municípios de Barra, Bom Jesus da Lapa, Santa Maria de Vitória e Luís Eduardo Magalhães. Na UFOB, serão oferecidos 35 cursos de graduação, que deverão atender a 7.930 estudantes.

quarta-feira, 29 de maio de 2013

A CULTURA FAZ BEM A TODOS.!!!

Dez motivos pelos quais você deveria ler todos os dias


leitura
Uma das práticas que os jovens consideram mais entediantes é a leitura. Não é raro ouvir reclamações sobre a obrigatoriedade da leitura, mesmo que algumas histórias surpreendam por atrair o interesse. Contudo, estabelecer o hábito da leitura pode trazer diversos benefícios para a vida, tanto no mundo acadêmico quanto na carreira. Confira a seguir 10 motivos pelos quais você deveria ler todos os dias:

1. Estímulo mental
O cérebro necessita treinamento para se manter forte e saudável e a leitura é uma ótima maneira de estimular a mente e mantê-la ativa. Além disso, estudos mostram que os estímulos mentais desaceleram o progresso de doenças como demência e Alzheimer.
2. Redução do estresse
Quando você se insere em uma nova história diferente da sua, os níveis de estresse que você viveu no dia são diminuídos radicalmente. Uma história bem escrita pode transportá-lo para uma nova realidade, o que vai distraí-lo dos problemas do momento.
3. Aumento do conhecimento
Tudo o que você lê é enviado para o seu cérebro com uma etiqueta de “novas informações”. Mesmo que elas não pareçam tão essenciais para você agora, em algum momento elas podem ajudá-lo, como em uma entrevista de emprego ou mesmo durante um debate em sala de aula.
4. Expansão de vocabulário
A leitura expõe você a novas palavras que inevitavelmente elas serão incluídas no seu vocabulário. Conhecer um número grande de palavras é importante porque permite que você seja mais articulado em seus discursos, de maneira que até mesmo a sua confiança será impulsionada.
5. Desenvolvimento da memória
Quando você lê um livro (especialmente os grandes) precisa se lembrar de todos os personagens, seus pontos de vista, o contexto em que cada um está inserido e todos os desvios que a história sofreu. A boa notícia é que você pode utilizar isso a seu favor, fazendo dos livros um treino para a sua memória. Guardar essa quantidade de informações faz com que você esteja mais apto para se lembrar de eventos cotidianos.
6. Habilidade de pensamento crítico
Já leu um livro que prometia um mistério confuso e acabou por desvendá-lo antes mesmo do meio da história? Isso mostra a sua agilidade de pensamento e suas habilidades de pensamento crítico. Esse tipo de talento também é desenvolvido por meio da leitura. Portanto, quanto mais você lê, mais aumenta sua habilidade de estabelecer conexões.
7. Aumento de foco e concentração
O mundo agitado de hoje faz com que sua atenção seja dividida em várias partes, de modo que manter-se concentrado em apenas uma tarefa torna-se um desafio. Contudo, livros com histórias envolventes são capazes de desligar você do mundo ao redor, fazendo com que sua atenção esteja inteiramente voltada para o que acontece na trama. Embora você não perceba, esse tipo de exercício ajuda você a se concentrar em outras ocasiões, como quando precisa finalizar um projeto urgente.
8. Habilidades de escrita
Esse tipo de habilidade anda lado a lado com a expansão do seu vocabulário. Assim como a leitura permite a você ser alguém mais articulado na fala, também vai ajuda-lo a colocar com mais clareza os seus pensamentos no papel. Isso vai dar a você a chance de produzir textos com mais qualidade, não apenas de vocabulário, como também correção gramatical e ideias mais ricas.
9. Tranquilidade
O fato de envolver você em uma história e livrá-lo do estresse cotidiano faz do livro uma ótima ferramenta para alcançar a paz interior. Nos momentos de estresse, procure se distrair do que acontece com uma história que atrai seu interesse. Isso vai acalmá-lo e ajudá-lo a melhorar seu humor.
10. Entretenimento a baixo custo
Muitas pessoas acreditam que o conceito de diversão está diretamente ligado aos altos custos de uma viagem ou mesmo de uma festa. Contudo, se você encontrar um livro que chame a sua atenção, poderá viajar sem sair da sua casa.
Fonte: www.brasilquele.com.br

segunda-feira, 27 de maio de 2013

NÃO ACREDITOU EM DEUS SE DEU MAU.


ASSALTOU A IGREJA CATÓLICA LEVANDO VÁRIOS CASTIÇAIS E OUTROS OBJETOS
A Policia Civil prendeu o  elemento por nome de VANDEVALDO CARVALHO DE MATOS, nascido em 18/11/1977, filho de José Raimundo de Matos e Maria Josefa de Carvalho, o mesmo não resistiu a vontade de ver de perto os objetos de uso pessoal do Pé. da Igreja Católica e furtou vários cálice e castiçais ,arrobando os vitros e levando tudo que achou interessante para o seu delírio profano. completamente embriagado foi preso em flagrante sem nem uma chance de fuga. O mesmo ja tem passagens por assalta e porte ilegal de arma. 

sábado, 25 de maio de 2013

Dr. Osvaldo Viana Rocha


COM MUITA PERSISTENCIA E INVESTIMENTOS NA QUALIDADE DO NELORE, ELE MOSTRA NA 4ª EXPOSIÇÃO EM SANTA MARIA DA VITORIA O PORQUE ESTA FAZENDO A DIFERENÇA EM SEUS PRODUTOS.

O Dr. Osvaldo como é conhecido fez uma opção de investimentos em  nossa região em especial no município de Coribe-BA. onde tem varias fazendas, especializando em   criar   nelore PO. E ez um bem enorme a todos os criadores de gado da região, ele sempre acredita na precocidade e qualidade do bovino, enquanto em outros municípios um bezerro é vendido por um preço menor nos município onde chega a qualidade do seu trabalho vale quase o dobro essa é a razão pela qual o mesmo se destaca na venda em leilões, ou   não.

sexta-feira, 24 de maio de 2013

UM CRAQUE DE NOSSA TERRA.



CHIMBA É O NOME DE GERRA, ELE COMEÇOU EM SÃO FÉLIX DO CORIBE-BA.


Filho de são Félix do Coribe chimba como é conhecido no mundo do futebol, passou maus caminhos até onde hoje esta, defendendo o futebol do Iraque, o mesmo esta de férias e quem ainda não viu jogar ele vai participar do amistoso neste sábado dia 25/05/2013, entre Santa Maria e Serra Dourada se você for até o Turíbio de oliveira irá ve-lo jogando para nosso seleção. e no domingo pela manhã em são Félix em um combinado para prestigiar o nosso ilustre atleta. Durante a projeção de sua carreira passou pelos vários clubes brasileiros até ser levado para o Iraque,passando pelo Goiazinho, Paranoar, candango, Luiziana, no DF. Mogimirim, em SP. e outros em Mato Grosso, Nordeste e hoje aos 29 anos não pensa em voltar para o futebol brasileiro pretendo encerrar sua carreira la no Iraque.


Amigos que viram chimba começar a sua carreira no goiazinho em Santa Maria da Vitoria-BA.

39 = BRASIL O QUE FAZER.


EDUCAÇÃO: Brasil, mais Seis Nações Foram Incluídas na Lista dos PIORES Sistemas de Educação do Mundo.


O Brasil ficou em penúltimo lugar em um ranking global de educação que comparou 40 países levando em conta notas de testes e qualidade de professores, dentre outros fatores.
A pesquisa foi encomendada à consultoria britânica Economist Intelligence Unit (EIU), pela Pearson, empresa que fabrica sistemas de aprendizado e vende seus produtos a vários países.

Ranking Pearson-EIU

01 – Finlândia
02 – Coreia do Sul
03 – Hong Kong
04 – Japão
05 – Cingapura
06 – Grã-Bretanha
07 – Holanda
08 – Nova Zelândia
09 – Suíça
10 – Canadá
11 – Irlanda
12 – Dinamarca
13 – Austrália
14 – Polônia
15 – Alemanha
16 – Bélgica
17 – Estados Unidos
18 – Hungria
19 – Eslováquia
20 – Rússia
21 – Suécia
22 – República Tcheca
23 – Áustria
24 – Itália
25 – França
26 – Noruega
27 – Portugal
28 – Espanha
29 – Israel
30 – Bulgária
31 – Grécia
32 – Romênia
33 – Chile
34 – Turquia
35 – Argentina
36 – Colômbia
37 – Tailândia
38 – México
39 – Brasil
40 – Indonésia

terça-feira, 21 de maio de 2013

SELEÇÃO EM BAIXA.


Esportes

Santa Rita vence Luís Eduardo Magalhães e assume a liderança do Regional de Seleções

A Seleção de Santa Rita de Cássia assumiu a liderança da Copa Regional de Seleções ao vencer fora de casa a Seleção de Luís Eduardo Magalhães por 1x0 na tarde deste domingo, 19, no Estádio Coronel Aroldo (Aroldão). O único gol da partida foi assinalado pelo atacante Toreba.
Santa Rita já é uma das seleções que pode ser a campeã, agora basta empatar com cocos que uma  seleção limitada.

segunda-feira, 20 de maio de 2013

O ANIVERSARIO ENTRE AMIGOS !



O presidente da Associação de Seniores  de Santa Maria da Vitoria-BA. WALMIR FERREIRA BARBOSA, Comemorou o seu aniversário entre os amigos e sócios que compareceram no baba da Sambaíba na ultima sexta-feira, dia 17/05/2013, acostumado a vencer na vida e fazer amigos, ele o presidente, feliz da vida agradeceu aos amigos presente.
Os amigos de sempre  não poderia deixar de parabenizar o presidente diante dos seus quase cinquenta anos de muita luta porem, bem vividos.

 Com a ousadia de sempre o telefone não parava, assim, ele recebias os seus cumprimentos de felicitações pela passagens de seu aniversário .
Para finalizar a sua família através deste humilde meio de comunicação, externa o seu carinho desejando-lhe mil felicidade e muitos anos de vida. Parabennnnnnnnnnnnnnnnnnnnnsssssssss, amigo.

 PM de São Felix do Coribe-BA, desarticula quadrilha de roubo de veículos e estabelecimentos. policia civil.

Na manhã de domingo, 19, por volta de 9h30, uma guarnição da polícia militar de São Félix do Coribe (30ª CIPM) realizava rondas nas proximidades do bairro "Pau dos Bestas" quando avistaram dois elementos em uma moto Honda CG Fan, placa JGD 7391/ BRASILIA-DF, em atitude suspeita. Ao abordá-los foi verificado que a motocicleta estava com ligação direta e, após consulta com a Central 190, foi constatado que a mesma teria sido furtada na noite anterior na cidade de Serra Dourada-BA. 
Os dois elementos, identificados como Ricardo Silva Oliveira (vulgo Ricardo da Sambaíba), Carlos Alexandre Macêdo de Jesus (vulgo Carlos "Delegado"), disseram que estavam aguardando outro elemento de prenome Paulino para vender a motocicleta no valor de R$ 1500 mil. 
Informaram também que outros dois indivíduos que faziam parte da quadrilha estavam aguardando em Santa Maria da Vitória, próximo a estação de tratamento de esgoto. 

Seguindo para o local, os policiais militares encontraram e prenderam Roni Conceição da Cruz (vulgo Roni - fugitivo da cadeia de Serra Dourada) e Janailton Antonio da Conceição (vulgo Diquinha). 

Todos os indivíduos foram conduzidos para a delegacia de Santa Maria da Vitória juntamente com a moto furtada e outra que dava apoio, uma HONDA CG TITAN AZUL placa JOQ 4613/BRASÍLIA-DF, provavelmente também oriunda de furto ou roubo. 

Todos foram autuados pelos crimes de furto, receptação e formação de quadrilha. 

Em contato com as delegacias de Serra Dourada-BA e Santana-BA, foi descoberto que essa quadrilha é responsável por diversos assaltos, furtos de veículos e roubos a estabelecimentos comerciais da região e são de alta periculosidade.

TIMÃO IMPEDE TETRA DO SANTOS E VOLTA A SER TODO PODEROSO DO PAULISTÃO





Salve o Corinthians, o campeão dos campeões”. Neste domingo, a frase que dá o pontapé inicial ao hino entoado com orgulho por milhões de corintianos faz muito sentido. Principalmente para esse Corinthians, comandado por Tite. O empate por 1 a 1 com o Santos, na Vila Belmiro, deu ao Timão seu 27º título do Campeonato Paulista. Algo corriqueiro em sua história centenária, é verdade. Mas não para esse grupo, campeão brasileiro, da Taça Libertadores e do mundo em sequência. O Paulistão, por mais renegado que seja por alguns, era perseguido por Tite havia quase dez anos. Desde 2004, mais precisamente, quando foi demitido do São Caetano – o Azulão, sob o comando do agora santista Muricy Ramalho, seria campeão estadual em seguida. De lá para cá, Tite foi campeão de quase tudo. Teve Sul-Americana, Brasileiro, Libertadores, Mundial, mas não aquele que é considerado o principal estadual do país. O título, portanto, coroa a invejável galeria do treinador. saiba mais Veja como foi o Tempo Real da decisão Lembre a reta final do Paulistão Confira a galeria de fotos da finalíssima Mais do que isso: ajuda a diminuir a dor da eliminação precoce da Libertadores da América, na última quarta-feira, ainda nas oitavas de final, para o tradicional Boca Juniors. Dá à fiel torcida, que tanto apoiou após a queda para os argentinos, um motivo para fechar em grande estilo uma semana que poderia ser das mais tristes. Saco de pancadas das brincadeiras dos rivais nos últimos quatro dias, o Timão volta a ser Todo Poderoso no estado.

UM DIA TODOS OS PROGRAMAS ACABAM A BOLSA NÃO SERÁ DIFERENTE.


  • Boatos sobre Bolsa Família levam tumulto a agências da Caixa em Recife‏  Boato sobre suspensão do Bolsa Família causa tumulto na RMR

Boato sobre suspensão do Bolsa Família causa tumulto na RMR
00:02:55
Adicionado em 19/05/2013
322 exibições




sábado, 18 de maio de 2013

JABORANDI ESTA SENDO REPRESENTADO PELO PREFEITO


PSDB NACIONAL REALIZA CONVENÇÃO COM A PRESENÇA DE LIDERANÇAS DO OESTE BAIANO

Neste sábado será realizada a convenção nacional do PSDB, será no Centro de Convenções de Brasília. Mas na noite desta sexta-feira foi realizado um jantar com os deputados da Bahia, Augusto Castro, Adolfo Viana e Antônio Imbassahy, juntamente com o pré-candidato ao governo do estado João Gualberto.

Na oportunidade alguns prefeitos tucanos de cidades de outros estados estiveram no jantar, assim como o prefeito de Mata de São João, Marcelo Oliveira, Assuero, prefeito de Jaborandi, e vereadores de Correntina, Jon de Ezequiel e Ieda Barbosa, ambos do PSDB.

AÇÃO NECESSÁRIA PARA REGIÃO,


Prefeitos solicitam apoio do ministro César Borges para melhorar rodovias na Bahia


Ministerio
Prefeitos e vereadores baianos solicitaram ao ministro dos Transportes, César Borges recuperação e manutenção de rodovias, construção de passarelas e conclusão de obras rodoviárias em diversos municípios do estado, durante audiência, em Brasília. Acompanhados do presidente do PR na Bahia, deputado José Rocha, os prefeitos de Bom Jesus da Lapa, Eures Ribeiro; de Caetité, Zé Barreira; de Jussiape, Gilberto Freitas; e vereadores de Correntina destacaram que as reivindicações vão fomentar a economia, facilitar o deslocamento regional e aumentar as condições de segurança.
Entre as reivindicações, uma passarela sobre a BR 020, na Vila do Rosário, agora elevada à condição de Distrito.
O ministro César Borges disse que a recuperação e a manutenção em algumas rodovias dependem do Governo do estado, já que os trechos não estão sob responsabilidade do Governo Federal. Para rodovias federais, como as BRs 020, 135 e 030, as providências já estão em andamento. César Borges destacou que o Ministério realiza estudos para aproveitamento da Hidrovia do São Francisco, que seria interligada aos modais ferroviário e rodoviário em várias regiões do Estado.

quinta-feira, 16 de maio de 2013

ATENÇÃO AGRICULTORES E PRODUTORES RURAIS.= APAREÇÃO...

CARLETTO SAÚDA A CIDADE DE JABORANDI-BA.

Deputado Ronaldo Carletto, encantado com o povo de Jaborandi que lhe recebeu calorosamente externa gratidão aos seus munícipes.


Valter, Assuero (prefeito) Dept. Ronaldo, Capitão Getúlio, Wilson Moura e João Queiroz.
O dia 12 de maio foi destaque para o município de Jaborandi.  A data representa a emancipação politica e administrativa dessa localidade. Na  oportunidade o deputado Ronaldo Carletto (PP), apresentou  moção de congratulações na Assembleia Legislativa do Estado;  endereçada a localidade, com  o objetivo de felicitar seus munícipes pelo dia do aniversário. De acordo com o parlamentar que relata sobre o município de Jaborandi,  que tem cerca de 10 mil habitantes . No ano de 1943 foi construída a capela que foi dedicada a Santo Antônio  padroeiro da cidade , Surgem  as primeiras casas ao redor  formando um pequeno aglomerado que recebeu o nome de Jaborandi, devido a grande quantidade de arvores com este nome ai existente, disse o deputado que relaciona o crescimento do município com a ´presença de água abundante e terra fértil. Fazendo da agropecuária a principal economia dessa localidade, tão sonhada por uns e judiada por outros. Parabéns a Jaborandi e seu povo merecedor.
Fonte: Diário oficial do Bahia. 

quarta-feira, 15 de maio de 2013

AMERICANA QUE QUIZ MUDAR A LEI BRASILEIRA.

STF anula julgamento de assassino de Dorothy Stang

O fazendeiro Vitalmiro Bastos de Moura foi condenado a 30 anos de prisão no terceiro julgamento, em 2010.
O Supremo Tribunal Federal anulou o julgamento do fazendeiro Vitalmiro Bastos de Moura, mais conhecido como Bida. Ele foi condenado como um dos assassinos da missionária Dorothy Stang. O crime aconteceu em fevereiro de 2005 no Pará. O fazendeiro foi condenado a 30 anos de prisão no terceiro julgamento, em 2010. Um novo julgamento do tribunal de júri deverá ser marcado. 
Missionária americana Dorothy Stang foi assassinada em 2005 em Anapu (PA) (Crédito: reprodução TV Globo)
Missionária americana Dorothy Stang foi assassinada em 2005 em Anapu (PA)
(Crédito: reprodução TV Globo)


terça-feira, 14 de maio de 2013

NOVAS DESCOBERTAS.


"BÍBLIA" COM MAIS DE 1500 ANOS É DESCOBERTA E PREOCUPA VATICANO, porque será, a igreja tem medo de quê.


As páginas do livro, do século V ou VI, são de couro tratado e estão escritas em um dialeto do aramaico, língua falada por Jesus. Suas páginas hoje estão negras, por causa da ação do tempo, mas as letras douradas ainda possibilitam sua leitura.
As autoridades turcas acreditam que se trata de uma versão autêntica do Evangelho de Barnabé, um discípulo de Jesus que ficou conhecido por suas viagens com o apóstolo Paulo, descritas no Livro de Atos.
Autoridades religiosas de Teerã insistem que o texto prova que Jesus nunca foi crucificado, não era o Filho de Deus, mas um profeta, e chama Paulo de "Enganador." O livro também diz que Jesus ascendeu vivo ao céu, sem ter sido crucificado, e que Judas Iscariotes teria sido crucificado em seu lugar. Falaria ainda sobre o anúncio feito por Jesus da vinda do profeta Maomé, que fundaria o Islamismo 700 anos depois de Cristo. O texto prevê ainda a vinda do último messias islâmico, que ainda não aconteceu.
A foto divulgada da capa mostra apenas inscrições em aramaico e o desenho de uma cruz. A Internacional News Agency, diz que a inscrição na fotografia pode ser facilmente lida por um assírio. Os assírios viviam na região que compreende hoje o território do Iraque, o nordeste da Síria, o noroeste do Irã, e o sudeste da Turquia.
A tradução da inscrição inferior, que é o mais visível diz: "Em nome de nosso Senhor, este livro está escrito nas mãos dos monges do mosteiro de alta em Nínive, no ano 1.500 do nosso Senhor".
O Vaticano teria demonstrado preocupação com a descoberta do livro, e pediu às autoridades turcas que permitissem aos especialistas da Igreja Católica avaliar o livro e seu conteúdo, em especial o "Evangelho de Barnabé", que descreveria Jesus de maneira semelhante à pregada pelo islã.
O relatório da Basij Press, que divulgou o material para a imprensa, sugere que a descoberta é tão importante que poderá abalar a política mundial. "A descoberta da Bíblia de Barnabé original irá minar a Igreja Cristã e sua autoridade e vai revolucionar a religião no mundo. O fato mais significativo, porém, é que esta Bíblia previu a vinda do profeta Maomé, mostrando a verdade da religião do Islã".
A Basij afirma que o capítulo 41 do Evangelho diz: "Deus disfarçou-se de Arcanjo Miguel e mandou (Adão e Eva) embora do céu, (e) quando Adão se virou, ele notou que na parte superior da porta de entrada do céu, estava escrito La elah ELA Allah, Mohamadrasool Allah", significando "Alá é o único Deus e Maomé o seu profeta".

segunda-feira, 13 de maio de 2013

GRAVE ACIDENTE (Rasta Chinela)


Bom Jesus da Lapa: choque violento de ônibus de banda popular com carreta


rasta chinela 1
Uma colisão frontal envolvendo o ônibus da banda Rasta Chinela e uma carreta, ocorrida entre os municípios de Paratinga e Bom Jesus da Lapa, na região do Médio São Francisco, deixou o saldo de oito pessoas feridas, quatro em estado grave.
O acidente ocorreu na manhã desta segunda-feira, 13, na BA 160, distante 10 Km de Bom Jesus da Lapa.
rasta chinela 2
Segundo informações de Demetrius Rocho, empresário da banda, as quatro vítimas em estado grave, entre elas duas bailarinas, foram transferidas para o Hospital do Oeste em Barreiras.
O empresário comentou ainda que a banda retornava da cidade de Paratinga, onde participou de um show. As informações são do Nova Fronteira.

MÃE. QUE SAUDADE DA MINHA.



No Dia das Mães, nasceram mais 214 mil crianças no mundo

Em apenas um minuto deste domingo, 12, Dia das Mães, a estimativa é que o Planeta tenha ganhado 251 novos habitantes. Segundo os dados do website Worldometers, nas primeiras catorze de hoje, mais de 214 mil crianças nasceram ao redor do globo. A quantidade é a equivalente aos nascimentos registrados na Bahia em todo ano de 2010 (212.201), de acordo com dados do Ministério da Saúde. O que os números não mostram, no entanto, é a emoção vivenciada por quem no Dia das Mães se tornou uma.

D I S+=segurança


Santa Maria da Vitória terá Distrito Integrado de Segurança


O Governo Municipal de Santa Maria da Vitória, Oeste da Bahia, em parceria com o Governo do Estado através da Secretaria de Segurança Publica, vai construir na cidade o Distrito Integrado de Segurança, no qual será instalado num mesmo espaço as Polícias: Civil, Militar e Técnica. Com esta integração acredita-se que ocorrerrá uma maior eficiência nos trabalhos realizados pelas policias.


O Governo Municipal fez a doação da área onde será construído o DIS, no bairro aeroporto em frente a garagem da empresa Novo Horizonte.

quarta-feira, 8 de maio de 2013

SANTA MARIA DA VITORIA-BA.

UMA CIDADE QUE DEVERIA SER O EXEMPLO DA REGIÃO, POR SER O CENTRO DA BACIA DO RIO CORRENTE. 

Você pode não acreditar, mas Santa Maria da Vitoria, esta sofrendo aos poucos um abandono coletivo da cidade, cada dia passa a esperança de ver a nossa cidade crescer é cada vez mas remoto, sem horizonte administrativo o que vimos é ruas cheias de buracos, aguas correndo ao sol aberto pelos os esgotos dos passeios da cidade, as entradas para os comércios em algumas ruas é quase impossível. Assim, fica difícil uma pessoa que visita a cidade acreditara que  a mesma já foi a melhor cidade da região, visto que todos os Órgãos Estaduais estão sediados aqui em nossa cidade, existe alguem que acha que a população é insensível e não percebe o descaso real das ruínas que se encontra essa terra fácil de ser amada, já dizia o poeta Patativa do Assaré


Buracos em pleno centro da cidade!

Esgotos que corre sem os registros da saude sanitaria do municipio que deveria coibir esta pratica natural que parece cultura popular da cidade, nosso professor zezé texeira deve estar disolado pela sua terra madre que alimenta a sua inspiração de professor.

AINDA TEM PREFEITO QUERENDO SE DA BEM.


Municípios têm até o dia 27 de maio para cumprir Lei da Transparência.

A Confederação Nacional dos Municípios (CNM) chama a atenção dos prefeitos de cidade com menos de 50 mil habitantes para o prazo de cumprimento da Lei da Transparência. Os municípios que não se adequarem as regras até o dia 27 de maio vão sofrer penalidades como a suspensão de recursos oriundos de transferências voluntárias e verbas de programas federais.
De acordo com a Lei Complementar (LC) 131/2009, todas as informações sobre a execução orçamentária e financeira dos entes federados – União, Distrito Federal, Estados e Municípios – devem estar acessíveis a qualquer cidadão por meio eletrônico, em uma página na internet. Tudo isso em tempo real.
Prefeituras que não possuam sites devem se adequar rapidamente para cumprir o prazo previsto na LC. A Lei da Transparência tem como objetivo promover e expandir a fiscalização das administrações públicas e assim evitar casos de corrupção. Qualquer cidadão pode denunciar quem não cumprir a legislação para o Ministério Público.
A legislação
A LC 131/2009 ampliou os mecanismos de transparência previstos na Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF) – 101/2000. Nela está presumido o incentivo à participação popular nas discussões sobre odinheiro público. Esta legislação também define prazos para a prestação de contas.
Lei passou a exigir o relatório resumido de execução orçamentária e financeira, bem como informações a respeito de toda e qualquer despesa, lançamento e recebimento de receita de maneira imediata.
Prazos
A Lei Complementar 131/2009 estabeleceu diferentes prazos: um ano para a União, os Estados, o Distrito Federal e os Municípios com mais de 100 mil habitantes; dois anos para os Municípios entre 50 mil e 100mil habitantes e quatro anos para os Municípios com menos de 50 mil habitantes.