segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Deputado Oziel Oliveira preside painel no encontro dos secretários de Meio Ambiente, em Brasília.


 
O deputado federal Oziel Oliveira, vice-presidente da Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável da Câmara Federal, presidiu o painel “O novo Código Florestal na Visão do Senado Federal”, (26/10), em Brasília.
O painel fez parte da programação do Encontro Brasileiro de Secretários de Meio Ambiente realizado durante os dias 25 e 26 de outubro. O deputado Oziel conduziu os trabalhos com a experiência de quem ajudou a dirimir impasses no texto original do novo Código Florestal, como o artigo que previa a chamada moratória do desmatamento.
Essa moratória proibia a abertura de novas áreas para o plantio e pecuária nos biomas cerrados e caatinga. Graças as argumentações do deputado Oziel Oliveira, o relator do Código Florestal, na Câmara Federal, deputado Aldo Rebelo, retirou esse artigo do texto original, posteriormente, aprovado na Câmara.
Oziel disse que esse encontro de secretários de Meio Ambiente é uma oportunidade impar para que todos construam uma mesma Linha de trabalho voltada para a preservação do meio ambiente “respeitando as demandas locais sem ferir o que reza a legislação nacional”, completou o deputado.
fonte: Ministerio do Meio Ambiente.
 
 
 
 

sábado, 29 de outubro de 2011

Uma parceria necessaria para santa maria da vitoria, homens que trabalha.PRUDENTE, JOÃO LEÃO,CACÁ LEÃO, ZÉ ROCHA E HEBERT BARBOSA.


A presença de João Leão, no evento deu uma sacudida na esperança da UFOBA, é que  o mesmo foi claro quando em seu discurso avisou que é  necessário uma parceria de todos os políticos para trabalhar em prol de  nosso região, deixar de lado as brigas, as picuinhas e juntos somar forças para não ser desprestigiado pelos  os eleitores que os elegem, afinal o oeste também é Bahia.













Municípios do Oeste Baiano reivindicam campus de universidade em Santa Maria da Vitoria


Com uma média de três mil populares e alunos concluintes do Ensino Médio dos 11 municípios do território da Bacia do Rio Corrente reivindicam um campus da Universidade Federal do Oeste da Bahia, (Ufoba), anunciada este ano pelo governo federal, com sede em Barreiras. Uma audiência pública reuniu (dia 28/10/2011), nesta sexta-feira vários políticos representantes destes municípios no clube AABB de Santa Maria da Vitória, 900 km de Salvador, depois de uma caminhada pela cidade, “onde vamos externar nossa decepção em termos ficado de fora entre os campi previstos na região”, de acordo com os organizadores do evento, Arnoldo Teixeira  e Amanda Alves . É de conhecimentos de todos que os campi já anunciados estão previstos para Barra, Bom Jesus da Lapa e Luís Eduardo Magalhães e, segundo o presidente da Associação dos Municípios do Médio São Francisco (Amorvale) Marco Cardoso, (PP) “não é intenção atrair para Santa Maria um dos campi planejados para as outras cidades, mas sim que o MEC entenda que nós também precisamos de um campus para atender nossa juventude. O ex-deputado e atual secretario do município de salvador João Leão, é necessário uma área de 40 he. de terras para se instalar o campus e solicitou ao prefeito de Santa Maria urgência para não perder para são Felix do Coribe. O certo é que a AABB ficou lotado de gente da região e poucas pessoas do nosso município. Porem, foi um sucesso a reivindicação. Parabéns aos organizadores.












terça-feira, 25 de outubro de 2011

MAIS UMA TENTATIVA, OU ENGANANDO O POVO?.

Na próxima sexta-feira, dia 28 de Outubro de dois mil e onze, haverá  em Santa Maria da Vitoria-Ba. uma nova tentativa de justificar o injustificavel para a criação da UFABA em nossa cidade, região pólo do oeste baiano o município de Santa Maria da Vitoria, tem a convergência de quase toda cidade do oeste, dai, a importância  para criação da unidade da universidade federal no momento, o que não da para entender é porque depois que passa a oportunidade, aparece sempre a promessa de que vamos buscar a solução do problema já passado, precisamos situar que a necessidade da universidade é muito grande, porem, é preciso capacidade de nossos políticos que esta no poder e não ficar ludibriando essa gente carente de esperança e fome de cultura em meio a um crescimento acelerado, que não da para esperar. que seja urgente, e faça cumprir as promessas mesquinhas de campanhas outrora.

quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Oziel agradece ao vice-governador Otto Alencar pelo apoio a criação do Estado do Rio São Francisco

TODOS DEP. FEDERAIS QUE RECEBERAM VOTOS DO OESTE FOSSE ASSIM. O SÃO FRANCISCO JA ERA ESTADO.
A luta pela emancipação do oeste da Bahia para se tornar o Estado do Rio São Francisco ganhou um apoio de peso durante essa semana.
O governador em exercício da Bahia, Otto Alencar, declarou apoiar a proposta do deputado Oziel Oliveira (PDT-BA), em transformar o oeste baiano numa nova unidade da federação.  “O movimento emancipacionista na região oeste está cada vez  mais organizado e se fortalece muito com a adesão do vice-governador”, disse Oziel Oliveira que apresentou na Câmara Federal o Projeto de Decreto Legislativo nº 355/11 que prevê a realização de plebiscito para que a região chamada de Além São Francisco ganhe autonomia politico-administrativa. Pela proposta do deputado federal Oziel Oliveira o Estado do Rio São Francisco será composto por 35 municípios que estão localizados a margem esquerda do Velho Chico. O novo estado terá uma área de aproximadamente 173 mil quilômetros quadrados e um PIB estimado em R$ 10 bilhões. O deputado federal Oziel Oliveira agradeceu ao vice-governador baiano, Otto Alencar, o apoio na luta pela criação do estado do Rio São Francisco dizendo que a motivação pela emancipação parte do anseio da população de ver a “região oeste se desenvolver e proporcionar aos oestinos a aplicação justa das riquezas que produz em prol da sua gente”, finalizou.

Fonte: jornal nova fronteira

segunda-feira, 17 de outubro de 2011

JOGO AMISTOSO DE SANTA MARIA X CORRENTINA-BA.

A seleção de futebol de Santa Maria da Vitoria-Ba, Recebeu a seleção de correntina, no Estádio Turibio de Oliveira, as 19:00 hs, do dia 16 de Outubro de 2011, o evento foi anunciado e contou com o apoio e a presença do Administrador do Município o Padre Amaro, que vem dando total assistência no exporte  de nosso município, porem, mesmo diante do esforço do presidente da LDS, NINHO, não foi possível da o mesmo brilho que outrora tinha nosso futebol, da pena ver a seleção jogando, é necessário fazer um trabalho de base como já esta sendo feito com o sub-17, para no futuro daqui a dois ou treis anos pensar em um futebol como no passado.
O resultado foi de 1x0 para a seleção de santa maria, (gol marcado por Léo de seu Vá,) é sempre bom vencer, o problema é o baixo nivél do futebol. o exemplo é a arquibancada vazia sem ninguém. Os jogadores relacionados não tem culpa, a culpa é do baixo interesse pelo o respeito e o investimento no esporte, nem todos, poucos atletas se cuida, se conserva e pensa no futebol, outros ver o esporte como farra, isto é que esta prejudicando o nosso futebol.  Atletas Relacionados: Tecnico, Milton Chureu, Jogadores: Advanio, Adonio,Anderson,Berguinmho,Dinho,Galeguinho,Léo de Seu Va,. Leo , Matheus ,Mauricio,Nau, Paulão,Rincon,Ronne,Roberto,RodrigoRogerio,Ricardinho.

sexta-feira, 14 de outubro de 2011

UMA DECISÃO COERENTE.

TSE decide não interferir em regra sobre quantidade de vereadores em municípios
Relator min. Marco Aurélio Mello: matéria não cabe ao tribunal
O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) decidiu  por unanimidade, que não vai interferir na definição da quantidade de vereadores por município que poderá concorrer às eleições de 2012.
A decisão foi motivada por consulta do deputado Otávio Leite (PSDB-RJ), que entre outras coisas, perguntava se o TSE editaria resolução para estabelecer regras para o número mínimo de vereadores por município e se as câmaras locais não precisariam editar leis orgânicas para ratificar o aumento das vagas.
Até 2009, a Constituição permitia apenas três classificações do número de vereadores segundo o número de habitantes. Uma emenda aprovada em 2009 (EC 58/2009) abriu um leque de possibilidades para essa conta, com 24 subdivisões de vereadores por habitantes.
 Para o relator do caso, ministro Marco Aurélio Mello, a nova regra é muito clara e não cabe ao tribunal apreciar a matéria.
O presidente da corte, Ricardo Lewandowski, disse que em suas visitas pelo interior do país tem percebido a apreensão de cidadãos com o aumento do número de vereadores.
“A população está inquieta e muitas vezes contrária a esse aumento. Mas o Artigo 29 Inciso 4 (que contém a regra) é explícito e não cabe ao TSE ingressar em detalhes maiores”. 
13/10/2011 13:43:00

segunda-feira, 10 de outubro de 2011

A DANÇA DAS FILIAÇÕES


SEÇÃO ORDINARIA COM A PRESENÇA DO ENTÃO CANDIDATO A DEP. FEDERAL JOÃO LEÃO, HOJE SEC. DE GOVERNO DO MUNICIPIO DE SALVADOR-BA.
Os vereadores de Santa Maria da Vitoria-Ba.  No apagar das luzes da lei eleitoral fizeram as mudanças desejadas, só não sei foi o que fizeram com a fidelidade partidária os que foram para PSD, tudo bem a criação do partido novo justifica as novas filiações, nos outros partidos precisam conciliar alguns artigos da lei 9504/99. Assunto para o TRE (.Resolução n° 22.610/07 do TSE.
Domingão saiu do DEM. e assumiu a presidência no PSD, Jair Santana saiu do PV e filiou no PMDB, João Marques assumiu o PDT, no lugar do Vice-Prefeito que perdeu a presidência do partido e foi para o PSD, Mazim saiu PHS e foi para o PMDB, Bruno Amaral continua no PDT, Benilson no PT, a presidente da Câmara Evanir no DEM, Ivanildo Leão no PP, e Paulão saiu do PSL e filiou-se no PP.
Segundo o vereador Jair Santana o padre continua no PT, Carlitinho e Firmino no partido de origem  PP.

sexta-feira, 7 de outubro de 2011

PANFLETE COM VOZ E VEZ..!!!!!!


Comforme panflete distribuido na cidade, O PT- partidos dos trabalhadores, continua afirmando  que o atual gestor do municipio, eleito pelo partido, não será candidato no mesmo em 2012. 
Parece que a bronca maior é com o vice prefeito, que ainda em 2009 chamou o partido de petezinho e agora não será perduado, ao mesmo tempo que  fortalece o compromisso politico no modo petista de governar, apreseta  o nome de dois pre-candidatos ( Dr. Lino e Ronaldo) so não fincula na informação o nome com o criador. porque será?.
a jutificativa que as ações do partido perdeu crédibilidde junto as comunidades é real, ainda resta tempo para regata-las. afirma o panflete.
O quadro politico em Santa Maria da Vditoria-Ba. começa se acentuar, os opositores tambem se mexe e busca composições para fortalecer suas prerogativas eleitorais, entre eles os mais acentuados é o ex-prefeito Prudente de Morais e tonho de zé de agdonio.

quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Imagem peregrina de Bom Jesus da Lapa em seu local de origem

A imagem peregrina do Senhor Bom Jesus da Lapa chega na tarde desta quarta-feira, dia 5, a Maragojipe (133 km de Salvador), onde deve permanecer até o próximo domingo, 9, no altar da Igreja Matriz.
Uma alvorada nas primeiras horas da manhã marca a chegada da imagem que também será recebida com o badalar dos sinos da Matriz e das capelas que fazem parte da paróquia. Nesse período de cinco dias, diversas atividades religiosas serão realizadas pelos fiéis católicos, como vigílias, penitencial e missas.
Nesta quarta, os fiéis vão recepcionar a imagem do Bom Jesus na Ponte do Sinunga, estrada que liga Maragojipe a São Félix, a partir das 16 horas e logo após, saem em carreata por várias localidades do município como Coqueiros e Nagé.
Segundo informações de Luis Carlos Conceição, coordenador de serviços paroquiais, depois da carreata, às 18h, acontece o translado da imagem de Nossa Senhora da Conceição para a entrada da cidade, onde os fiéis receberão a imagem de Bom Jesus e sairão em procissão pelas principais ruas do município. “No coreto da Matriz realizaremos uma missa campal e os grupos das paróquias farão suas vigílias. No dia seguinte, quinta, às cinco horas da manhã acontece uma caminhada penitencial, louvores, celebração de bênçãos e missa. A Igreja Matriz ficará aberta para visita ao Bom Jesus até às 22 horas”, completa.
Já no domingo, a partir das 10h, uma missa solene na Igreja Matriz os fiéis católicos para a despedida da imagem. “Todos os moradores enfeitam suas ruas com palhas, bolas, bandeirolas e ouros adereços. É uma festa muito bonita”, garante Luis Conceição.
Ainda segundo o coordenador da paróquia, milhares de pessoas da procissão em louvor a imagem peregrina de Bom Jesus da Lapa (que viaja do município homônimo). O cortejo em torno da imagem sai pelas ruas das cidades sempre acompanhado por uma carreata, reunindo paróquias de diversas cidades do recôncavo baiano.


terça-feira, 4 de outubro de 2011

Joborandi-Ba, permanece como esta.!!!!!!

 

 Fonte A Tarde On Line. foto jornal o corrente
 
Dos mais de 30 municípios do oeste baiano, 20 poderão aumentar o número de vereadores a partir da próxima legislatura, a maioria deles, com acréscimo de dois parlamentares. No total mais 60 vagas estarão sendo ocupadas.
O destaque, no entanto, é para Barreiras, que com 137.428 habitantes (dados do censo 2010), terá um aumento de 72,7%, passando de 11 para 19 vereadores, já garantido através da emenda 008/2011 à Lei Orgânica, aprovada em 31 de março deste ano,
Segundo o presidente da Mesa Diretora do legislativo barreirense, Antônio Rodrigues de Souza, a Câmara recebe por mês da prefeitura uma média de R$ 450 mil e o salário dos vereadores é de R$ 6 mil.
Ele revela sua preocupação para a próxima legislatura, já que além de aumentar o número de vereadores, estes terão o salário reajustado para R$ 10 mil, (vereadores de municípios acima de 100 mil habitantes, recebem 50% do salário de um deputado estadual). Serão R$ 190 mil/mês só para salários de vereadores.
Embora esta seja uma preocupação da maioria das Câmaras e Vereadores, a tendência é que todas votem pelo aumento do número de vereadores até o teto permitido.
Alguns municipio não serão aumentados e o caso de jaborandi, que a população não passa de dez mil habitantes.